Energia Elétrica: Quem tem equipamentos de sobrevida em casa deve atualizar cadastro

A concessionária Energisa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida que atualizem o cadastro
sábado, 09 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Atenta aos alertas dos climatologistas sobre o impacto do fenômeno El Niño em diversas regiões do país, inclusive no Sudeste, a concessionária de energia elétrica Energisa Minas Rio tem realizado uma série de procedimentos, preparando o sistema elétrico e todas as equipes para atuarem prontamente em situações de contingência que possam impactar a região.  

Diante da probabilidade de fortes temporais, além das manutenções preventivas na rede, a concessionária Energisa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida, ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora. A medida reforça o compromisso da concessionária com a vida desses clientes, garantindo a eles a prioridade no restabelecimento da energia em caso de eventuais interrupções no fornecimento. 

“Quando há pacientes que usam equipamentos de sobrevida em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio. Todavia, essa prioridade só é possível quando essa informação consta antecipadamente no cadastro da unidade consumidora.  

“Muitas vezes, um membro da família adoece e passa a utilizar um respirador, oxigênio ou qualquer outro equipamento de manutenção à vida que fica ligado de forma ininterrupta na energia elétrica. Quando a Energisa não tem essa informação, precisamos que a família nos informe imediatamente para que possamos classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado. Neste caso, as famílias devem procurar a Energisa o quanto antes com todos os documentos em mãos que comprovem essa necessidade”, enfatiza. Esse mesmo cadastro é considerado nos momentos em que é necessário realizar uma manutenção que atinja a área da residência para que os pacientes que usam esses equipamentos sejam comunicados com antecedência.  

Vale ressaltar que a atualização de cadastro é um dever do cliente e importante para evitar transtornos, garantindo mais agilidade nos atendimentos. Com os dados atualizados, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta.  

Mais informações sobre direitos e deveres no site www.energisa.com.br e para realizar o cadastro ou atualizar os dados, o cliente deve acessar os canais de atendimento da concessionária: Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android); Gisa (whatsapp): https://gisa.energisa.com.br/; Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home; Call Center: 0800 032 0196.

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