AVS alerta para uso indevido de nome e logo do jornal em grupos avulsos de WhatsApp

Jornal combate ‘fake news’ e golpes e reafirma compromisso com notícias de qualidade, feitas por profissionais capacitados
quarta-feira, 01 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A logo dos 75 anos
A logo dos 75 anos

Com a pandemia do Covid-19, inúmeros golpes se alastram pelas redes sociais como um vírus. Assim como os golpes, as auto-intituladas “páginas de notícias” ou “grupos de notícias” nas redes sociais, sobretudo no WhatsApp, são grandes difusores de informações falsas, sensacionalistas, incompletas ou sem a confirmação de fontes oficiais.

Por trás desses grupos há pessoas que se dizem jornalistas ou repórteres sem ter qualquer credenciamento, preparo ou formação acadêmica, mesmo que atualmente o exercício da profissão não exija mais o diploma de ensino superior. A consequência da ausência de uma preparação qualificada é o que faz muitas pessoas exercerem atividades jornalísticas sem qualquer responsabilidade com a informação correta e dentro da ética.

Chegou esta semana ao conhecimento da direção de A VOZ DA SERRA, através de uma denúncia, que um desses grupos de notícias ostenta o nome do jornal, que é marca registrada, e a antiga logomarca dos 70 anos (o jornal completa 75 anos no próximo dia 7) e difunde notícias de vários veículos de imprensa. Este grupo não pertence aos canais de informação oficiais do jornal.

Vale lembrar que A VOZ DA SERRA tem seu próprio grupo de notícias, gerido por jornalistas qualificados. Para entrar, acesse aqui. Através dos números (22) 999213-9995 ou 2522-2035, leitores podem e devem denunciar qualquer outro grupo ou canal de comunicação que não seja oficial do jornal. Para saber se o grupo é légítimo, basta verificar se o WhatsApp do jornal (999213-9995) consta como  administrador. 

De posse de provas sobre a atividade deste e de quaisquer outros grupos que se apoderem de sua marca, A VOZ SERRA tomará as medidas jurídicas cabíveis e necessárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: