Na manhã de quinta-feira, 25, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, prenderam um homem de 39 anos, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, pela prática do crime de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.
O autor do fato é acusado de ter agredido sua irmã e sua própria mãe, após uma discussão, motivada por seu desejo de conseguir com elas dinheiro para comprar entorpecentes para seu uso. Diante da negativa de ambas, ele ficou extremamente agressivo e ameaçou a irmã com uma foice, chegando a lhe acertar superficialmente no rosto. Diante dos fatos, sua mãe tentou intervir, ocasião em que também foi agredida com socos e empurrões.
Convém destacar, que o acusado possui diversas anotações criminais, na sua maioria pela prática de crimes contra o patrimônio, como furto e furto a estabelecimentos comerciais. O autor não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais na Deam, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário