Detro aplicou mais de 200 multas em setembro no Estado

Maioria das infrações foi detectada em ônibus
quarta-feira, 04 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou, no mês de setembro, 218 multas em veículos que realizavam trajeto intermunicipal na Região Metropolitana e no interior com irregularidades. As notificações foram registradas durante fiscalizações em todo o estado. Houve blitzes também na Rodoviária Norte, em Nova Friburgo, no bairro Duas Pedras, de onde partem as linhas que ligam o município às regiões Centro-Norte, Norte e Noroeste fluminenses, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Rios das Ostras e Rio de Janeiro. 

Do total de multas, 121 foram em ônibus. As vans registraram 42 autuações, além de 55 veículos flagrados realizando transporte de passageiros entre os municípios fluminenses sem autorização. Entre as principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais estavam: descumprimento de quadro de horários; falta de selo de vistoria; mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; além de problemas relacionados à acessibilidade nos coletivos. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas.

O município que registrou o maior número de autuações foi a capital, seguido por Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Volta Redonda, no sul do estado; São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. 

A população pode denunciar irregularidades nos ônibus e vans intermunicipais pelo site www.detro.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 3883-4141. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: