O Instituto Lafarge Holcim fez a doação de 250 protetores faciais para as secretarias de Saúde dos municípios vizinhos de Cordeiro, Macuco e Cantagalo, municípios onde a cimenteira atua. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) participou da articulação para a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs), que se tornaram fundamentais para a segurança dos profissionais de saúde no enfrentamento ao coronavírus. Os protetores foram cedidos pelo projeto Face Shield Nova Friburgo formado por uma rede colaborativa que já produziu e doou mais de 35 mil unidades.
Segundo a coordenadora de responsabilidade social do Instituto Lafarge Holcim, Tatiana Nogueira, a união de forças neste momento difícil é crucial. “Para ajudarmos a população das áreas onde a empresa atua, estamos mobilizando esforços para a prevenção da Covid-19 e orientando as comunidades sobre hábitos de higiene e distanciamento social”, declarou.
O gerente de sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron, destacou o senso de colaboração e a soma de esforços como fatores de sucesso para o atendimento das demandas da sociedade e da rede pública de saúde nesse momento tão delicado. “A oferta da Lafarge Holcim para a doação desses itens através do programa Resiliência Produtiva veio em um momento de alta demanda por equipamentos de proteção hospitalares, e se junta, em boa hora, a outras igualmente importantes iniciativas das indústrias em prol das ações de combate à pandemia no Estado do Rio”, garante.
Com a ação, a Lafarge Holcim também se uniu ao grupo de indústrias e instituições parceiras ao projeto Face Shield Nova Friburgo. A empresa fará a doação de insumos para que mais protetores faciais possam ser produzidos e entregues a outras comunidades e instituições que necessitam dos EPIs na região Centro-Norte.
Para apoiar as comunidades e o sistema básico de saúde na prevenção da Covid-19, o Instituto LafargeHolcim promoveu ações que, somadas, chegam a R$ 218 mil. Foram distribuídos 7.350 protetores faciais em hospitais dos estados da Paraíba e Minas Gerais; doados 1.316 EPIs a hospitais e organizações de enfrentamento; contratadas 135 costureiras para a produção de 9.500 máscaras de pano, doadas a funcionários, terceiros fixos; criado o Fundo Solidariedade, que contou com 268 doadores, para a entrega de cestas básicas e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.
Deixe o seu comentário