Preso no Vidigal fornecedor de drogas e armas para Friburgo

Homem designado pelo CV para fortalecer o tráfico na cidade era procurado desde operação realizada no ano passado
quinta-feira, 26 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Preso no Vidigal  fornecedor de drogas e armas para Friburgo

Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira, 25, no Rio de Janeiro, um dos principais alvos operação realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em novembro de 2017, simultaneamente na capital e em Nova Friburgo, quando mais de 20 traficantes foram presos. O suspeito estava sendo procurado desde então.

Segundo os agentes, o homem foi designado por integrantes do Comando Vermelho para organizar e fortalecer o tráfico de drogas em Nova Friburgo, sendo o responsável pelo fornecimento de armas e pelo abastecimento de drogas na cidade.

Após a operação do Dcod, o suspeito havia escondido no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, onde foi encontrado nesta quarta-feira, 25. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi indiciado por tráfico de drogas.

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil da capital, com apoio de agentes da Força Nacional, realizaram missão para cumprir em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio 34 mandados de prisão preventiva. Os criminosos tinham conexões com bandidos da Favela Cidade Alta e Morro do Tuiuti, na Zona Norte da capital.

Os indiciados presos na ocasião responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.

LEIA MAIS

Com ele foram apreendidos 39 papelotes de cocaína e R$ 40 em dinheiro

Com ele havia mais de 700 pinos de cocaína. Comparsa foi morto na véspera

Com eles foram apreendidas drogas e uma pequena quantia em dinheiro

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico | Drogas