Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira, 25, no Rio de Janeiro, um dos principais alvos operação realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em novembro de 2017, simultaneamente na capital e em Nova Friburgo, quando mais de 20 traficantes foram presos. O suspeito estava sendo procurado desde então.
Segundo os agentes, o homem foi designado por integrantes do Comando Vermelho para organizar e fortalecer o tráfico de drogas em Nova Friburgo, sendo o responsável pelo fornecimento de armas e pelo abastecimento de drogas na cidade.
Após a operação do Dcod, o suspeito havia escondido no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, onde foi encontrado nesta quarta-feira, 25. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi indiciado por tráfico de drogas.
Em novembro do ano passado, a Polícia Civil da capital, com apoio de agentes da Força Nacional, realizaram missão para cumprir em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio 34 mandados de prisão preventiva. Os criminosos tinham conexões com bandidos da Favela Cidade Alta e Morro do Tuiuti, na Zona Norte da capital.
Os indiciados presos na ocasião responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
Deixe o seu comentário