Preso no Vidigal fornecedor de drogas e armas para Friburgo

Homem designado pelo CV para fortalecer o tráfico na cidade era procurado desde operação realizada no ano passado
quinta-feira, 26 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Preso no Vidigal  fornecedor de drogas e armas para Friburgo

Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira, 25, no Rio de Janeiro, um dos principais alvos operação realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em novembro de 2017, simultaneamente na capital e em Nova Friburgo, quando mais de 20 traficantes foram presos. O suspeito estava sendo procurado desde então.

Segundo os agentes, o homem foi designado por integrantes do Comando Vermelho para organizar e fortalecer o tráfico de drogas em Nova Friburgo, sendo o responsável pelo fornecimento de armas e pelo abastecimento de drogas na cidade.

Após a operação do Dcod, o suspeito havia escondido no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, onde foi encontrado nesta quarta-feira, 25. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi indiciado por tráfico de drogas.

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil da capital, com apoio de agentes da Força Nacional, realizaram missão para cumprir em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio 34 mandados de prisão preventiva. Os criminosos tinham conexões com bandidos da Favela Cidade Alta e Morro do Tuiuti, na Zona Norte da capital.

Os indiciados presos na ocasião responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.

LEIA MAIS

Droga estava escondida em local de mata no Terra Nova

Drogas são apreendidas até no Cemitério São João Batista

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico | Drogas