No ano do bicentenário de Nova Friburgo, torna-se impossível não se lembrar do futebol amador e de sua contribuição para a história sócio-cultural do município. Principal ferramenta pelo resgate, preservação e renovação dessas memórias, a Supercopa SAF terá a sexta edição promovida a partir de maio.
O lançamento da competição aconteceu na última semana, durante coquetel realizado em um shopping da cidade. Autoridades, atletas, patrocinadores e imprensa estiveram reunidos no evento, que apresentou ainda os novos uniformes dos competidores e homenageou personagens importantes em edições anteriores da copa.
“A primeira edição, em 2013, teve oito equipes e nosso objetivo era incentivar a retomada do futebol amador com seriedade. Para este ano, a responsabilidade será maior, mas o evento vem crescendo e evoluindo. Aposto em mais uma edição de bastante sucesso”, afirma Jailson Silveira, um dos organizadores do campeonato e representante do patrocinador master, a empresa SAF.
A Supercopa SAF deste ano reunirá dez equipes de várias regiões da cidade, e a primeira rodada acontecerá no dia 20 de maio, no Estádio Márcio Branco, em Stucky. Todos os times inscritos receberão uniforme completo. Segundo determinou o sorteio, o grupo A vai contar com São Lourenço, Estrela do Mar, Corujão, Raça e Nova Friburgo. Já a chave B terá o atual campeão Unidos do Alto de Olaria, Vargem Alta, Barroso, Tio Dongo e Amparo. Cada time pode inscrever 25 atletas até o dia 11 de maio.
“Essa copa é como uma árvore que dá frutos todos os dias para equipes, jogadores e o esporte friburguense. É muito gratificante para nós, da prefeitura, acompanhar os frutos deste trabalho”, afirma o secretário de esportes do município, Waldemir Veloso.
O coquetel de lançamento contou ainda com homenagens a todos os times que participaram de edições anteriores, e a alguns personagens fundamentais para a realização da Supercopa. Foram entregues certificados para as equipes, para patrocinadores e apoiadores, sendo que quatro nomes receberam homenagens especiais: o secretário de Esportes na primeira edição, em 2013, e atual secretário de Educação, Renato Satyro; o prefeito em 2013, Rogério Cabral; o empresário do Grupo SAF, idealizador e realizador da Copa, Márcio Branco, representado por Jailson Silveira, e o atual prefeito, Renato Bravo, representado por Waldemir Veloso.
Deixe o seu comentário