Supercopa SAF 2018 reunirá 10 equipes de várias regiões da cidade

Primeira rodada acontecerá em 20 de maio, no Estádio Márcio Branco. Todos os times inscritos receberão uniforme completo
quinta-feira, 26 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)

No ano do bicentenário de Nova Friburgo, torna-se impossível não se lembrar do futebol amador e de sua contribuição para a história sócio-cultural do município. Principal ferramenta pelo resgate, preservação e renovação dessas memórias, a Supercopa SAF terá a sexta edição promovida a partir de maio.

O lançamento da competição aconteceu na última semana, durante coquetel realizado em um shopping da cidade. Autoridades, atletas, patrocinadores e imprensa estiveram reunidos no evento, que apresentou ainda os novos uniformes dos competidores e homenageou personagens importantes em edições anteriores da copa.

“A primeira edição, em 2013, teve oito equipes e nosso objetivo era incentivar a retomada do futebol amador com seriedade. Para este ano, a responsabilidade será maior, mas o evento vem crescendo e evoluindo. Aposto em mais uma edição de bastante sucesso”, afirma Jailson Silveira, um dos organizadores do campeonato e representante do patrocinador master, a empresa SAF.

A Supercopa SAF deste ano reunirá dez equipes de várias regiões da cidade, e a primeira rodada acontecerá no dia 20 de maio, no Estádio Márcio Branco, em Stucky. Todos os times inscritos receberão uniforme completo. Segundo determinou o sorteio, o grupo A vai contar com São Lourenço, Estrela do Mar, Corujão, Raça e Nova Friburgo. Já a chave B terá o atual campeão Unidos do Alto de Olaria, Vargem Alta, Barroso, Tio Dongo e Amparo. Cada time pode inscrever 25 atletas até o dia 11 de maio.

 “Essa copa é como uma árvore que dá frutos todos os dias para equipes, jogadores e o esporte friburguense. É muito gratificante para nós, da prefeitura, acompanhar os frutos deste trabalho”, afirma o secretário de esportes do município, Waldemir Veloso.

O coquetel de lançamento contou ainda com homenagens a todos os times que participaram de edições anteriores, e a alguns personagens fundamentais para a realização da Supercopa. Foram entregues certificados para as equipes, para patrocinadores e apoiadores, sendo que quatro nomes receberam homenagens especiais: o secretário de Esportes na primeira edição, em 2013, e atual secretário de Educação, Renato Satyro; o prefeito em 2013, Rogério Cabral; o empresário do Grupo SAF, idealizador e realizador da Copa, Márcio Branco, representado por Jailson Silveira, e o atual prefeito, Renato Bravo, representado por Waldemir Veloso.

LEIA MAIS

Tradicional time da Rua Bariri, no Rio, tenta se reerguer no cenário do futebol carioca

Tradicional equipe da Zona Norte do Rio pode voltar a ser adversária do Friburguense em 2022

Paduano é uma das equipes que seguem na briga pelo título e acesso

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol