Prefeitura reinstala grade de proteção na Galdino do Valle

Desde o mês passado, pedestres estavam usando espaço aberto para atravessar a via fora da faixa
terça-feira, 02 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa
Grades de proteção foram instaladas nesta terça-feira (Foto: Mário Campos)

Duas novas grades de proteção foram instaladas na calçada do cruzamento da Avenida Galdino do Valle Filho com a ponte da Rua Francisco Miele, na altura do Clube de Xadrez, no Centro. Funcionários da Secretaria de Obras foram vistos trabalhando no local na manhã desta terça-feira, 2, pelo leitor Mário Campos, que enviou fotos pelo WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995.

“O pessoal da Prefeitura de Nova Friburgo vive consertando as grades de proteção para orientar os pedestres na curva de alta velocidade, em frente ao clube. Tem que colocar é um guard rail [mureta metálica] para evitar que os veículos subam nas calçadas e atinjam os pedestres. Nessa esquina é urgente e necessária a instalação de um redutor de velocidade”, pede Campos.

No último dia 21 de abril, A VOZ DA SERRA noticiou a falta das duas grades de proteção no local. Desde o mês passado, pedestres estavam aproveitando o espaço aberto na divisória para atravessar a via fora da faixa, localizada a poucos metros dali. Pelo local, inclusive, costumam passar diariamente idosos que frequentam as atividades do Centro de Convivência que funciona ao lado do Xadrez.

O trecho é considerado um dos cruzamentos mais complexos do Centro, já que os veículos transitam em três direções (avenida, ponte e aqueles que saem da Rua Zélia Santos Côrtes, em frente à Praça do Suspiro). O mau hábito de desrespeitar as leis de trânsito já gerou graves acidentes e pôs em risco a vida de motoristas e pedestres.

LEIA MAIS

Na maioria dos casos flagrados pela empresa, o cartão pertence a estudantes, mas é utilizado por outras pessoas

Arlete da Silva Cabral era avó de menino que sobreviveu. Bombeiro, que também morreu, tinha epilepsia

Militar estava afastado da corporação por sofrer de epilepsia. Colisão envolveu a moto dele e mais 2 carros

Foto da galeria
Grades de proteção foram instaladas nesta terça-feira (Foto: Mário Campos)
Publicidade
Agora Faz
TAGS: Trânsito