Inconstância marca trajetória dos cariocas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Hoje é dia

  • de Exu
  • nacional do turista
  • das casamenteiras
  • do detetive profissional

O dia

323 aC, O imperador macedônio Alexandre o Grande morreu em campanha na Babilônia (atual Iraque). Alexandre é até os dias de hoje considerado um dos maiores líderes da história.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

Temer acredita ter votos na Câmara contra denúncia da PGR

Gilmar Mendes fala em 'intimidação' após notícia de espionagem a Fachin

Ecstasy e LSD podem ser usados contra distúrbio psíquico em breve

NX Zero anuncia "pausa por tempo indeterminado"

Sem acordo, Milan desiste da contratação de Diego Costa

Palavreando

Num mundo cretino, pessimista, repleto de comodismo, faltam indignados, resta indignação.

Inconstância marca trajetória dos cariocas

Que o campeonato brasileiro é uma competição extremamente difícil todos nós sabemos. No entanto, os times do Rio não estão conseguindo emplacar uma boa sequência. Se a rodada do meio de semana foi trágica com nenhuma vitória, o fim de semana foi melhor, ainda que longe do esperado. Dois empates, sendo o do Botafogo com gosto de derrota, como o Fluminense que perdeu dentro do aceitável. Com defesas que não conseguem deixar de levar gols, mesmo o único vitorioso manteve a máxima.

O Vasco, apesar dos reveses, vem jogando bem. Mesmo nas partidas em que foi goleado (Palmeiras e Corinthians), vem jogando com velocidade e atacando com frequência. Detalhe que chama a atenção no futebol atual: a maior posse de bola deixou de ser a perseguição das equipes vitoriosas. A defesa vascaína leva gol em todas as partidas. Diante do Sport, o Vasco fez um péssimo 1º tempo. No 2º voltou a jogar bem. Levou um gol em um pênalti infantil. Àquela altura, sorte que a vitória já estava selada.

Defesa que é também o problema maior do Fluminense. Um time com grande capacidade ofensiva, brilhando na boa fase de Henrique Dourado. Mas se faz dois, leva um. Se faz quatro, leva três. Duro é quando só faz um e leva três. Se quiser brigar por Libertadores - e o Fluminense tem condições de brigar por isso - é preciso corrigir a defesa.

Na partida mais polêmica da rodada, o Flamengo não reencontrou com aquela fase que o levou ao título invicto do Estadual. Se gol de bicicleta valesse dois... Time caro, com nomes de peso... Talvez vencer o Avaí, um dos piores times da competição, seria obrigação - mesmo fora de casa. O Flamengo precisa de uma vitória daquelas para deslanchar.

O Botafogo (volto a dizer) precisa trazer a Libertadores para o Brasileirão. Se teve um jogo neste fim de semana que teve um personagem, esse jogo foi o do Botafogo com o zagueiro Carli. Dois pênaltis cometidos e um gol anotado. O 2 a 2 diante do Coritiba, que faz excelente campanha, foi um péssimo placar, mesmo olhando o Coxa na vice-liderança. Que a sorte possa vir acompanhada da inspiração que faz o Botafogo ser o time que é na competição sul-americana.  

Friburguense (1)

Com duas vitórias seguidas (1 a 0 sobre o Duque de Caxias e 3 a 2 sobre o São Cristóvão), o Friburguense precisa ficar de olho na calculadora. Ainda que pontuar no geral seja mais importante que conquistar um turno, levar o turno é ficar tranquilo no 2º. Na bizarra fórmula de disputa, como na primeira divisão, os campeões do 1º e 2º turnos terão a companhia dos dois times de melhor campanha. Caso um mesmo time conquiste dois turnos, se classifica o de 3ª melhor campanha.

Friburguense (2)

O próximo jogo é uma final! Isso porque é o último confronto direto com uma equipe que está acima na tabela. O São Gonçalo tem 11 contra 7 do Frizão. Isso quer dizer que o Friburguense tem que vencer e torcer por pelo menos mais um tropeço do adversário que ainda enfrenta Serrano, Goytacaz e Tigres. Aliás, o Goytacaz, com 100% de aproveitamento, é o fiel da balança.

Friburguense (3)

A equipe campista enfrenta ainda Duque de Caxias (10 pontos) e São Gonçalo. Barra da Tijuca (9) e Tigres (8) são as outras equipes que estão na frente do Friburguense. O que ajuda muito o Tricolor da Serra são os confrontos entre os times que estão à frente. Dessa forma, as contas para se classificar não são das mais difíceis. Se vencer todos os seus confrontos, precisa de apenas um tropeço do São Gonçalo para conquistar a vaga. No entanto, se perder ou empatar no próximo sábado, em casa, o sonho da classificação para as semifinais do turno praticamente acabam.             

Nada consta pela internet (1)

O Detran passou a emitir a Certidão de Nada Consta pela internet. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site do órgão. As informações sobre a existência ou não de infrações de trânsito, multas, pontuação, processo de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH estão disponíveis no menu Multas, na aba “Emitir Certidão Nada Consta”.

Nada consta pela internet (2)

O condutor deve digitar o número do CPF e o número da CNH ou do Prontuário Geral Único. Caso necessário, também é possível autenticar o documento emitido de forma online acessando o serviço "Autenticar Certidão de Nada Consta", disponível no mesmo menu.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.