História dos irmãos necrófilos

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quinta-feira, 06 de junho de 2019

História dos irmãos necrófilos

Ficará para o segundo semestre a estreia no cinema nacional de 'Macabro', longa com direção de Marcos Prado, rodado em Nova Friburgo e baseado na história dos irmãos necrófilos. Ainda não há data específica para a estreia que deve ocorrer em várias salas do país.

AVS

O caso que embasou o filme foi pesquisado nos arquivos do jornal A VOZ DA SERRA, que é fonte de pesquisa de todos os jornais da época.

Estreia próxima

Aguardado com grande expectativa, o filme cujo orçamento chega a aproximados R$ 10 milhões, traz um drama vivido pela zona rural de Nova Friburgo nos anos 90 e que foi assunto nacional. Filmado em Nova Friburgo no ano passado, o filme está em processo final de edição.

Grande elenco

Com Renato Góes, Amanda Grimaldi, Paulo Reis, Cláudia Assunção, Thelmo Fernandes, Flavio Bauraqui, Guilherme Ferraz e grande elenco, o filme narra a história pela perspectiva de Téo, um investigador do Bope enviado à cidade para capturar os irmãos assassinos, escondidos na mata. Quem viveu a época, guarda na memória aqueles dias de medo.

Baseado em história real

A história segue com população, imprensa e polícia local acusando os irmãos pelos crimes cometidos e querendo fazer justiça com as próprias mãos. Téo, no entanto, percebe que há somente provas concretas contra um deles e acredita que o correto é capturá-los e entregá-los à Justiça.

Expectativa

Tudo leva a crer que Nova Friburgo receba uma sessão especial de pré-estreia do filme que ainda não teve uma data oficializada para a estreia.

Celeiro de produções

Além de “Macabro”, Nova Friburgo também recebeu três grandes produções nacionais: “Missão Cupido”, “Unicórnio” e o infantil Poropopó. Uma outra comédia romântica, ainda sem nome definido também será gravado por aqui.

Potencial

Fato é que a cidade é cenário dinâmico para as produções, já que o município dispõe de variações geográficas benéficas para as gravações, além de boa estrutura.

Bons profissionais

Por conta do número de TVs locais e agências de publicidade, a cidade também conta com ótimos profissionais que podem auxiliar na mão de obra, que naturalmente, geralmente é trazida de fora.

Nova Friburgo é cinematográfica

Além do polo audiovisual que tenta se firmar através do Isec (Instituto Serrano de Economia Criativa), reforço fundamental para esse crescimento, alcance e atratividade partem do casal de produtores Gláucia Lugon e Paulo Marques, da empresa Nova Friburgo é Cinematográfica. O empreendedorismo e credibilidade de ambos tem dado tom de profissionalismo à essa busca friburguense por se concretizar como polo de fato.

Caso Paulínia

Vale o estudo do caso de Paulínia, no interior de São Paulo, que tentou se firmar como polo audiovisual. Os erros cometidos por lá podem ser superados, caso a desejada posição seja planejada. Ainda há um longo percurso, no entanto, para estar na posição do município paulista.

Conselho Tutelar

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar em Nova Friburgo já começou. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 14, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São dez vagas para conselheiros tutelares efetivos e 20 vagas para suplentes. Os mandatos são para o quadriênio 2020/2024.

Erradicação do Trabalho Infantil

Por falar em criança e adolescente, o Rio de Janeiro sediará evento mundial no segundo semestre de combate ao trabalho infantil. No país, o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti) é quem toca os trabalhos e já se articula em rede para essa tarefa. Espera-se representações regionais nessa articulação.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro bateu recorde de inscritos no estado. Foram 178 jovens das redes pública e privada interessados em participar do programa. Apenas sete irão em setembro para Brasília. A seleção se dá por concurso de redação.

Palavreando

“Maturidade não é confronto entre razão e emoção, mas equilíbrio entre ambas”.

Foto da galeria
Grande teste para o antigo bicicletário da Fábrica Filó. O espaço na Vila Amélia foi o escolhido para abrigar o primeiro evento coletivo de churrasco de Nova Friburgo. O Caipira BBQ acontece no próximo sábado, 8, das 12h às 22h. São dez horas de open food com alguns dos mais renomados churrasqueiros do país. Para além das carnes, música, espaço de beleza, recreação e muito mais.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.