Camping fechado

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

terça-feira, 09 de julho de 2019

Camping fechado
Para os amantes de acampamento nos Três Picos, uma má notícia. A partir desta semana está fechado temporariamente o camping Vale dos Deuses. O camping no núcleo Salinas ficará fechado em um dos períodos de maior procura devido a obras, incluindo a questão do esgotamento sanitário.

Sem área para acampamento
O Inea, o Instituto Estadual do Ambiente, não deu previsão para a execução das obras. Durante esse período não há planejada disponibilização de outra área pública para acampamento no interior do parque que, portanto, não estará inicialmente permitido.

Venda de ingressos
Após um primeiro dia de caos para conseguir comprar os ingressos para os eventos pagos do Festival Sesc de Inverno, a situação se normalizou mais de 24 horas após o período anunciado de início das vendas online. Só era possível comprar no posto fixo, do Sesc, onde as vendas foram feitas normalmente.

Espetáculos concorridos
Para adquirir ingressos para os eventos fechados como as apresentações teatrais dos espetáculos “Andança” e do vencedor de melhor peça do Prêmio Shell, “Esperança na Revolta”, o interessado pode adquirir até quatro ingressos por CPF, pagando R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) ou dois quilos de alimentos não perecíveis. Na última modalidade, os alimentos devem ser entregues na entrada do evento. 

Flip 2019
Confirmada a presença no Festival Literário Internacional de Paraty a publicação da editora local Outra Margem, “Era uma vez Euclydes para jovens leitores”, de autoria de Fabiana Corrêa. O livro já teve pré-lançamentos em Nova Friburgo e Cantagalo, mas o lançamento oficial mesmo foi guardado para a 17ª edição da Flip, que acontece de amanhã, 10, ao próximo dia 14.  

Outra Margem
A editora que tem origem em Cantagalo levará outras publicações para a mais importante feira literária do país. Títulos de autoria de Anabelle Loivos e de seu próprio criador, Rick da Cunha, que com apenas 28 anos teve a ideia corajosa de lançar uma editora para abraçar os escritores da região. 

Esperanças acesas
Com duas vitórias seguidas e a ajuda dos adversários diretos, o Friburguense ressurgiu na Série B do Estadual. Mas a situação continua complexa. O time subiu para a 3ª posição do seu grupo vê suas chances de classificação para as semifinais desse 1º turno ampliadas.

Fazendo contas
Com apenas mais um jogo, enquanto os concorrentes diretos pela vaga têm dois, o time chega, no máximo, aos 13 pontos, dois a menos que o Campos, time que está à sua frente, mas que é o adversário da última rodada. Contando, portanto, com o confronto direto, cabe ao Friburguense torcer para que o Campos seja derrotado pelo líder e já classificado Bonsucesso na próxima rodada. Desta vez, o tricolor serrano não entrará em campo.

Torcer contra quem?
Mas só torcer contra o Campos não basta. Tigres e Serramacaense fazem confronto direto na rodada de folga do Friburguense. A torcida vai para o Tigres que com 7 pontos no ranking, iria a 10, mantendo o Serra, que enfrenta o Barra da Tijuca na última rodada, com 9. Como o Tigres não joga mais no 1º turno, se tudo der certo, o Friburguense iria para a última dependendo apenas de si para chegar às semifinais.

Classificação geral
Se no 1º turno, a situação melhorou consideravelmente, reflete também na classificação geral. O Friburguense que chegou a estar na 16ª, saltou para a 7ª posição. O regulamento prevê que além dos campeões de turnos, os dois melhores na soma geral também vão às semifinais, exceto, é claro, os vencedores de turnos. O Friburguense atualmente está a apenas quatro pontos do quarto colocado que é o Gonçalense, se considerarmos o óbvio que é o fato de um dos quatro primeiros vencer o 1º turno.

Palavreando
“Há que se tocar as almas e tocamos, muitas das vezes sem saber. Mudamos os rumos e nossas rotas se alteram também. Seja pelo olhar para dentro, seja pelo olhar para fora, seja pelos olhares que nos olham”.

Foto da galeria
“MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO” - O fim de semana de frio intenso fez muita gente tirar fotos dos termômetros de rua da Avenida Alberto Braune e do Paissandu. Mas teve gente mais corajosa ainda que registrou os flocos de gelo em plantações e na natureza em si. É o caso de Cássio Amorim que registrou os flocos numa das placas de sinalização do Parque dos Três Picos, entre Nova Friburgo e Teresópolis
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.