Lá na Marina

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Pinçado da Internet 

“Não deixe para amanhã o que você pode comer hoje.”

Lá na Marina (1)

Marina Garlipp e Bianca Rangoni criaram o “Lá na Marina”, um restaurante bar em Mury que já se transformou em point aos sábados e domingos, com almoços embalados por boa música.

O espaço abre também às sextas-feiras à noite e oferece petiscos e alguns pratos tradicionais, itens da culinária alemã – afinal, o nome Garlipp está associado à memória afetiva e gastronômica da boa comida na cidade. 

Lá na Marina (2)

A “onda” é almoçar e passar a tarde no local, desfrutando da natureza exuberante e da alegria das sócias que fazem o dia valer a pena.

O destaque do cardápio é a salada alemã com receita da inesquecível Ilse Garlipp. Quem não se lembra? E a cerveja geladíssima para enfrentar o verão escaldante.

E já caiu na boca do povo quando perguntam: Aonde você vai? Lá na Marina!

Juntos (1)

Quem não se lembra da cadelinha Manchinha, brutalmente assassinada em uma rede de hipermercados em São Paulo?

Hoje, como um símbolo contra os maus-tratos aos animais, Manchinha vai ajudar a proteger outros animais.

Diversas cervejarias produzirão cervejas com o nome de Manchinha. E vão doar o lucro das vendas para ONGs que protegem os animais.

Juntos (2)

Um post no Facebook de Hugo Rocha, idealizador do projeto, com a #manchinhabeerchallenge deu início a ação coletiva.

Até o momento, 74 cervejarias de dois países já toparam participar.

Quanto mais cervejarias aceitarem a proposta, maior será o valor arrecadado para doação a ONGs.

A previsão é que as primeiras cervejas estejam disponíveis entre final de março e início de abril.

A cerveja não é única, mas o rótulo será o mesmo, baseado na ilustração de Geralf, que foi contatado e aceitou liberar a imagem.

Love D

Daniella Deslandes criou um espaço inspirador, charmoso e super cool: o Love D. Studio.

A marca que nasceu pelas mãos da estilista e criadora, a partir desta semana está de casa nova, no Espaço Arp.

Além disso, Daniella anuncia parcerias e encontros para falar de moda.

É hoje!

Xauarma é um prato originalmente do oriente médio, composto de fatias finas de carne de carneiro ou frango, assada em um espeto vertical e servidas no pão árabe com legumes, homus, labneh e outros acompanhamentos

O chef internacional Abdulaziz Mahmoud desembarca hoje, 6, a partir das 19h, no Bar América servindo o prato.

É o retorno das “Quartas Gastronômicas”.

Fico

Mais de mil pessoas, entre lideranças políticas, comunitárias e empresários, participaram de um encontro na CDL Niterói com o ex-deputado estadual Comte Bittencourt.

Comte prestou contas de seus mandatos após sua despedida da Alerj e foi lançado pré-candidato a prefeito de Niterói pela unanimidade das lideranças.

Brilhando

Dentista e professor, Carlos Eduardo Thuler – o Cacá, ex professor da Fonf e de cursos de pós-graduação, afivela as malas e retorna à Portugal para ministrar mais um curso. 

Em Rio Maior, Cacá, como é carinhosamente chamado, ministrará um curso teórico e prático aos dentistas lusitanos sobre os mais recentes avanços na área de endodontia.

O curso tem a chancela da Dentsply-Sirona uma das maiores empresas de materiais odontológicos do mundo.

Aniversariando

A dermatologista friburguense Carolina Pontes, filha dos amigos queridos Márcia e Jorge Pontes, se divide profissionalmente entre o Rio e Nova Friburgo.

Casada com o também médico ortopedista Marcos Moreirão, mãe de Miguel e Joana, Carolina comemorou no último sábado, 2, seus 4.0 e escolheu a serra para celebrar ao lado da família.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.