Angorá

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 23 de março de 2019

Pinçado da internet

“As palavras são a nossa condenação. Com palavras se ama, com palavras se odeia.”

Angorá (1)

Não há poder que dure para sempre.

Moreira Franco é o quinto ex governador do Estado do Rio a ser preso.

Talvez essa sequência explique a atual situação miserável de um estado da Federação que já foi sede da Presidência da República.

Fez carreira política, foi governador entre 1987 e 1991, foi deputado federal por duas legislaturas e ocupou ministérios durante os governos Dilma e Temer.

Angorá (2)

Foi Leonel Brizola quem cunhou esse apelido, “Gato Angorá”, ao então jovem político Moreira Franco, com precoces cabelos brancos e, segundo Carlos Lupi, presidente do PDT, “ Brizola dizia que a característica do gato angorá é passar de colo em colo.”

As colunas sociais noticiaram recente festa que misturava gerações, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, onde Moreira Franco parecia alegre e tranquilo, sem jamais passar pela cabeça de alguém ali, uma prisão como a que aconteceu na última quinta-feira, 21.

Uma vergonha! Se é que esses seres ainda sabem o que é ter vergonha na cara.

Angorá (3)

O equinócio de outono, com sua lua gigante na noite da última quarta-feira, 20,   prenunciava movimentação, disseram os astrólogos.

Acreditem na astrologia ou não, a manhã da última quinta-feira, 21, foi agitada, com a prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador Moreira Franco, o “gato angorá”da política brasileira.

Pelo visto, muita água ainda vai rolar. Muita gente vai recorrer às orações, alguns, a espera de um milagre para saírem sãos e/ou salvos da onda de prisões por corrupção e esperamos todos que Deus não nos abandone. O povo brasileiro está cansado.

Cats

Neste sábado, 23, e no domingo, 24, acontece o “Rio Cat Clube”, exposição com mais de 150 gatos de 17 raças diferentes, além dos sem raça definida, para adoção, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, no Rio.

Haverá o concurso de beleza felina com três juízes internacionais vindos da Itália, Alemanha e Israel.

A entrada é gratuita, mas os visitantes podem levar leite em pó para doar à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.

De volta

A coluna antecipou, meses atrás, o retorno da dupla Sandy e Júnior em shows com mega produção.

A geração que agora bate à porta dos 30, já pode adquirir os ingressos para nove dos dez shows da turnê Sandy e Júnior, que estão à venda no site da Ingresso Rápido para o público.

A dupla passa pelas capitais brasileiras a partir do dia 12 de julho.

Os preços para os shows da turnê "Nossa História" variam de R$ 70 a R$ 3.200 e as compras são limitadas a seis ingressos e duas meia entrada por CPF.

A correria para garantir um lugar no show é imensa.

Beauty

A última quinta-feira, 21, foi de agito para a inauguração do espaço Liliane Neves Beauty Lounge, no Mezanino, reunindo uma infinidade de elegantes em torno do novo salão de beleza da cidade.

Com listing do colunista, ambientação do mestre Leco Garcia, música do DJ Cris K, e coquetel assinado pela La Maison, Liliane recebeu familiares, amigos, clientes, jornalistas e personalidades.

A consultoria foi da Fábrica de Idéias e o projeto assinado pela arquiteta Letícia Baeta.

Disco

Jeany Amorim e Ester Stile resolveram dar um sacode na noite friburguense no ano passado.

E lançaram a “Festa Disco”, num revival dos anos 70, para dançar, reencontrar amigos e jogar conversa fora lembrando de um tempo que deixou saudades.

Agora, a festa chega à terceira edição, com a mesma política de ingressos limitados, no Espaço Galery em Mury, no dia 6 de abril, um sábado.

Bora, sacudir o esqueleto?

/////////////////

Legenda: Nas fotos de Leandro Marra, da Frame 8, registros da inauguração do espaço Liliane Neves Beauty Lounge. As arquitetas Vanessa Souza e Letícia Baeta, o querido Rodrigo Queirós, Liliane Neves e o colunista 

  • Foto da galeria

    Nas fotos de Leandro Marra, da Frame 8, registros da inauguração do espaço Liliane Neves Beauty Lounge. As arquitetas Vanessa Souza e Letícia Baeta, o querido Rodrigo Queirós, Liliane Neves e o colunista

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.