Prefeitura reinstala grade de proteção na Galdino do Valle

Desde o mês passado, pedestres estavam usando espaço aberto para atravessar a via fora da faixa
terça-feira, 02 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
Foto de capa
Grades de proteção foram instaladas nesta terça-feira (Foto: Mário Campos)

Duas novas grades de proteção foram instaladas na calçada do cruzamento da Avenida Galdino do Valle Filho com a ponte da Rua Francisco Miele, na altura do Clube de Xadrez, no Centro. Funcionários da Secretaria de Obras foram vistos trabalhando no local na manhã desta terça-feira, 2, pelo leitor Mário Campos, que enviou fotos pelo WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995.

“O pessoal da Prefeitura de Nova Friburgo vive consertando as grades de proteção para orientar os pedestres na curva de alta velocidade, em frente ao clube. Tem que colocar é um guard rail [mureta metálica] para evitar que os veículos subam nas calçadas e atinjam os pedestres. Nessa esquina é urgente e necessária a instalação de um redutor de velocidade”, pede Campos.

No último dia 21 de abril, A VOZ DA SERRA noticiou a falta das duas grades de proteção no local. Desde o mês passado, pedestres estavam aproveitando o espaço aberto na divisória para atravessar a via fora da faixa, localizada a poucos metros dali. Pelo local, inclusive, costumam passar diariamente idosos que frequentam as atividades do Centro de Convivência que funciona ao lado do Xadrez.

O trecho é considerado um dos cruzamentos mais complexos do Centro, já que os veículos transitam em três direções (avenida, ponte e aqueles que saem da Rua Zélia Santos Côrtes, em frente à Praça do Suspiro). O mau hábito de desrespeitar as leis de trânsito já gerou graves acidentes e pôs em risco a vida de motoristas e pedestres.

LEIA MAIS

Arlete da Silva Cabral era avó de menino que sobreviveu. Bombeiro, que também morreu, tinha epilepsia

Militar estava afastado da corporação por sofrer de epilepsia. Colisão envolveu a moto dele e mais 2 carros

Das 32 instaladas de Conselheiro ao Cônego, 27 estão em funcionamento e 5 em manutenção. Ainda faltam 18

Foto da galeria
Grades de proteção foram instaladas nesta terça-feira (Foto: Mário Campos)
Publicidade
Agora Faz
TAGS: Trânsito