Identificado jovem baleado em São Geraldo

Vítima era de Macaé e foi assassinado na última quinta-feira no loteamento Nova Esperança
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Um jovem de 29 anos foi baleado e morreu na tarde desta quinta-feira, 11, no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo. O corpo de Manuel dos Santos Rosa estava caído em uma estrada de terra, próximo ao portão de um sítio no loteamento Nova Esperança. O jovem é natural de Macaé e morreu com um tiro no olho esquerdo. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, usada por presos em liberdade condicional.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender a ocorrência por volta das 15h. Eles encontraram uma cápsula vazia de pistola e um isqueiro ao lado do corpo. Os policiais militares ouviram alguns moradores que vivem ao redor, inclusive a dona do sítio, mas ninguém observou qualquer movimentação estranha no loteamento antes da morte do rapaz.

A Polícia Civil também foi acionada e realizou perícia no local. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso esta sendo investigado por agentes da 151ª DP.

Outros homicídios

Manuel é o quarto homem morto a tiros, nos últimos dois meses, em Nova Friburgo. No dia 1º de julho, a morte de Rafael Abreu de Souza chocou moradores do bairro Olaria. O homem, de 33 anos, também conhecido como Baby, foi morto a tiros, em plena luz do dia, quando caminhava pela Rua Presidente Sodré. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a PM, ele tinha cinco anotações criminosas, sendo quatro por homicídio e uma por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Leonardo Frossard Botelho, de 23 anos, morto da noite do dia 21 de junho no morro do Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino. O rapaz foi baleado com vários tiros, inclusive, na cabeça, na Rua Zelina Erthal, quando se dirigia para um campo de futebol. Moradores ficaram no meio do fogo cruzado e contaram que ouviram mais de 20 tiros naquele dia. A polícia suspeita que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

No dia 16 de junho, um adolescente foi baleado com nove tiros, na porta de casa, na Rua Rosa Pinheiro, no bairro Prado, também em Conselheiro. O jovem, de 17 anos, foi socorrido pelos bombeiros e foi levado com vida para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Segundo PM, uma semana antes do crime ele havia sido apreendido com drogas, dinheiro proveniente da venda ilícita e material para embalar drogas no bairro.

LEIA MAIS

Polícia Civil pediu exame de DNA para confirmar identificação da vítima

Polícia ainda não identificou vítimas devido ao estado avançado de decomposição dos corpos

Ele foi ouvido pela polícia e foi liberado porque não houve flagrante do crime

Publicidade
Agora Faz
TAGS: assassinato