Orgânicos deliciosos e fresquinhos!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Como faz diferença produtos fresquinhos e principalmente sem nenhum tipo de agrotóxicos ou outras pragas que assolam as lavouras em todo o país. Estou tendo uma bela experiência com esses produtos, recebendo-os todos os sábados pela manhã na minha casa. E devo confessar que o sabor, a textura e crocancia são muitas vezes superior, sem falar nos benefícios que traz à saúde. Claro que, com a crise, os produtos orgânicos são mais caros, mais as vezes o caro sai barato! Afinal remédios também são caros e o melhor mesmo é cuidarmos da nosso corpo e porque não dá nossa própria alma!

FRANCO ORGÂNICO E LEGUMES GRELHADOS

Ingredientes:

Frango: 4 peitos de frango sem osso e sem pele, 150 ml de iogurte natural, 20 ml de mel, zaatar a gosto, azeite extra virgem e sal e pimenta-do-reino.

Acompanhamento: 1 pimentão amarelo em fatias grossas, 1 talo de alho-poró em rodelas, 1 talo de erva doce em fatias grossas, 2 tomates caqui cortados ao meio, 4 aspargos verdes limpos, 20 ml de azeite extra virgem e sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Para o frango:

Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino. Misture o iogurte com o mel e o zaatar. Distribua metade desta mistura e coloque por cima dos filés. Cubra com o restante da mistura de iogurte. Deixe marinando por no mínimo duas horas. Retire o excesso da marinada e reserve. Em uma frigideira antiaderente com azeite aquecido grelhe cada filé. Depois de grelhados acrescente a marinada e deixe por 2 ou 3 minutos. Retire os filés e reserve. Apure a marinada no fogo até obter um molho espesso. Acerte os temperos e reserve aquecido.

Para os legumes:

Tempere os legumes com sal, pimenta e azeite. Em uma grelha aquecida coloque-os até que dourem por igual. Retire e reserve aquecido. Fatie os peitos de frango finamente. Coloque uma porção dos legumes e sobre eles as fatias de frango. Regue com o molho e sirva em seguida.

Rendimento:  4 porções.

LEGUMES SALTEADOS NA MANTEIGA

Ingredientes:

2 cenouras médias cortadas em cubos, 2 abobrinhas italianas cortadas em cubos, 2 pimentões vermelhos cortados em quadrados, 2 pimentões amarelos cortados em quadrados, 2 talos de salsão cortados em quadrados, 100 g de vagens cortadas ao meio, 100 g de ervilhas tortas cortadas ao meio, 1 cabeça de brócolis cortado em pequenos pedaços, 1 cabeça de couve-flor cortada em pequenos pedaços, 3 colheres de sopa cheia de manteiga sem sal, 1 pequeno maço de sálvia,  sal e pimenta branca a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhar a cenoura e os pimentões em água fervente. Reserve. Cozinhar o salsão, as vagens, o brócolis e as ervilhas em água fervente. Reserve. Cozinhar a couve-flor em água fervente. Reserve. Refogar todos os ingredientes em manteiga e as folhas de sálvia. Temperar com sal e pimenta.

Rendimento: 6 porções.

Bom apetite!!!

TAGS:
Chico Figueiredo

Chico Figueiredo

Gastronomia

Sábado em casa, de boa lendo o jornal. Bateu aquela fome? Seus problemas acabaram! Nosso chef Chico Figueiredo, com sua coluna Gastronomia no Light, traz receitas simples, práticas e muito saborosas para você se deliciar.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.