Vitória

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Pinçado da internet

“O silêncio é um texto fácil de ser lido errado.”

Vitória

Em pleno feriado de São Jorge, 23, nasceu Vitória!

Filha do casal amigo Prissi Cordeiro e Gustavo Barroso.

Vitória chegou festejada pelos inúmeros amigos e enchendo de luz esse outono de 2018.

Seja bem-vinda, Vitória!

Prêmio

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.

O objetivo do prêmio é identificar, estimular e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por escolas públicas e organizações da sociedade civil de todo o país que contribuem para garantir o desenvolvimento da educação integral de crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social.

Para inscrições: https://educacaoeparticipacao.org.br/premio-itau-unicef-ver-edicao/

Cidades

“A cidade do amanhã é atrativa, com participação dos cidadãos em seu planejamento, boa gestão fiscal e capacidade de investimento. É uma cidade que consegue estruturar e atrair competências do setor privado para prover, de maneira sustentável, serviços de alta qualidade nas áreas de mobilidade urbana, iluminação, gerenciamento de trânsito e segurança”, disse Maxime Rabilloud, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil, que promoverá um seminário sobre como viabilizar e financiar projetos de infraestrutura para cidades inteligentes, no dia 7 de maio, no Caminho Niemeyer, em Niterói, no âmbito da reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Luto

Faleceu na manhã da segunda-feira, 23, em Niterói, aos 87 anos, o advogado e professor João Luiz Duboc Pinaud, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Pinaud foi, sem dúvidas, um dos nomes mais expressivos do Direito em sua geração.

Militante da causa dos Direitos Humanos, Pinaud teve seus direitos políticos cassados pelo Golpe de 1964 e perdeu sua cadeira na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde lecionava no curso de Direito, e também seu cargo de juiz do antigo Estado do Rio de Janeiro.

Foi membro da ONU (Organização das Nações Unidas), onde viajou em missão para o Haiti e países da África. Deixa três filhos, oito netos e oito bisnetos.

Jazz

Roberto Machado manda avisar: tem Sérgio Nacif Trio Jazz Session, no dia 28, próximo sábado, a partir das 20h,  no Gallery, em Mury.

Um espaço que reúne arte e gastronomia, com shows intimistas da melhor qualidade.

Vale conferir!

Chopp com letras (1)

Neste abril, dia 30, às 19h, o Projeto Chopp com Letras, que acontece no Bar América, decidiu reverenciar Rita Lee, a rainha do rock.

Com mais de 50 anos de carreira, ela é influência e pulsão no rock brasileiro, tanto por sua passagem pelos Mutantes, quanto por sua carreira solo.

Compositora, escritora, instrumentista e cantora, essa mulher coleciona histórias de repressões, polêmicas, muito talento e literatura em sua obra.

Chopp com letras (2)

Indicada ao Jabuti (categoria biografia), um dos principais prêmios de literatura do Brasil, por "Rita Lee, uma autobiografia", nossa mutante se restabelece num elo entre as artes.

Quantos de nós estamos cantados em suas letras? Quantos de nós, ovelhas negras?

Para a noite ter a força que merece, a voz-presença de Fabiana Gama! Imaginem o auê bom disso tudo!?! 

Desafio 2018

O Sesc Rio convida todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro para o Dia do Desafio 2018, uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar.

As prefeituras interessadas devem procurar a unidade do Sesc mais próxima e preencher um formulário até a próxima sexta-feira, 27.

A “disputa” do Dia do Desafio será no dia 30 de maio, quando cidades do todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física. A participação das cidades e da população é gratuita.

Foto da galeria
Emma Kathleen Ferrer, neta de Audrey Hepburn, que marcou o mundo da moda e imortalizou o tubinho preto, veio ao Brasil, pela primeira vez, para prestigiar a “Uma”, marca de sua amiga Raquel Davidowicz, na São Paulo Fashion Week. Mas não é a moda sua principal bandeira. É gente! Emma é embaixadora dos Estados Unidos para o ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - e transita livremente em organizações como a Unicef
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.