Sonho

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pinçado da internet

 “A inveja é um problema de quem sente.”

Boa mesa

Neste sábado, 26, no projeto Mãos na Massa, que acontece na feira da Vila Amélia, a nutricionista Ângela Carestiato, coordenadora do curso de gastronomia da Universidade Candido Mendes e gestora do restaurante Poivre Gourmet, apresenta a receita, do chef Eli Ivan, intitulada Truta Poivre Tropical, com purê de banana da terra e alho poró grelhado.

As vagas são limitadas.

Nova opção

E não para por ai.

O projeto se estende durante a tarde/noite.

Chamado de "espaço casa do Jurandyr", lá mesmo, na feira da Vila Amélia, o mestre Flamínio Spreáfico assume as pizzas ao som de Ana & Rob.

A partir das 20h.

É necessário reservar.

Banquete

E já que neste sábado, 26, a gastronomia está em pauta, o chef internacional Alexandre Selem desembarca em Friburgo.

E apresenta, tanto no sábado, como no domingo, 27, a partir do meio dia, o já concorrido e badalado banquete árabe.

No Horto Conquista, reunindo os elegantes da cidade.

Aconteceu

A Comissão de Cultura da Alerj realizou, na última quinta-feira, 24, audiência pública sobre a instalação do Sistema Estadual de Cultura e a permanência da Secretaria de Estado de Cultura.

O evento aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Posse

O colunista agradece a deferência especial do convite da diretoria da Academia Fluminense de Letras, para sessão solene de posse do acadêmico Alexandre Chini Neto, como titular da classe de Letras, na cadeira número 50, patronímica de Ary Parreiras.

O evento acontecerá no próximo 8 de dezembro, Dia Nacional da Justiça, às 16h.

O novo imortal escolheu Célio Erthal Rocha para saudá-lo.

Sonho (1)

Exatos 42 anos após a emblemática e histórica montagem de “Sonho de uma noite de verão” , pelo Grupo Tearte do GPH, que arrebatou quase todos os prêmios dos festivais de teatro estadual e nacional, em 1974, com direção do saudoso Miguel Angel Rotondaro, Nova Friburgo tem a oportunidade de revisitar o texto de Willian Shakespeare.

À época, a inovadora montagem, utilizando dança expressionista e pantomima, foi considerada a melhor do ano, tendo no elenco, entre tantos, Milton Rangel, Deide Lúcia Rocha, Glória Gomes, Gilberto Leitão e Rita Mussi Gervásio, com iluminação de Hans Rompa. 

Sonho (2)

Encenada pela Companhia Arteira, neste sábado, 26, e domingo, 27, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, após meses de trabalho, a peça apresentará o grupo atuando  com bonecos e uma trilha sonora criada especialmente para o espetáculo.

A proposta é inovadora para a cidade e conta com uma estética contemporânea, dedicada principalmente aos jovens e adolescentes entre 12 a 17 anos.

O texto trata de valores universais, em uma trama onde seres elementais e humanos tecem seus destinos. 

Sonho (3)

“Sonho de uma noite de verão” teve o apoio financeiro do Fundo Municipal de Cultura por meio de uma Seleção Pública para Apoio e Fomento de Projetos Culturais de Nova Friburgo, através de edital - chamada pública 02/2016 – da prefeitura local, já previsto desde a criação do fundo e de sua contabilização ocorrida em 2014.

A peça da Companhia Arteira tem direção de Gabriela Ribas e Sílvia Araújo; direção musical de Diogo Rebel; supervisão para teatro de animação, Marise Nogueira; cenário, Sílvia Araújo; cenotécnico, Reinaldo Ferreira Queiroz; confecção de bonecos, Nívea Semprini; figurinos, Joanna Ribas; iluminação, Erlon Machado; maquiagem, Nathália  Newlands e no elenco: Cacá Pitrez, Cássio Campos, Catherine Bom, Gabriela Ribas, Gero Band, Jerônimo Nunes, Maria José Silva e Silvia Araújo.

A classificação é livre.

Para refletir

A cultura derruba poderosos. Vai com Deus, Geddel!

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola não dá futuro.

Ajude a APAC – Associação dos Pais e Amigos da Criança pelo telefone

Foto da galeria
Encontro de velhos amigos, no Hotel Baccarat, em Nova York. O empresário friburguense Rogério Faria, o argentino Alberto Esses, Patrícia Simão e Eder Schuabb
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.