Salve!

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Pinçado da Internet:

“Sempre houve música ruim... e sempre haverá música boa. Simples assim.”

Salve!

Hoje é aniversário do Rio de Janeiro.

E a Fundação Cesgranrio, em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, promoverá o Auto de São Sebastião, para celebrar o Padroeiro da Cidade.

O espetáculo, gratuito, será realizado em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, na Avenida Chile, logo após a procissão de São Sebastião, que sai da Igreja dos Capuchinhos, às 16h.

Encontros

Os colunistas da imprensa brasileira pagariam qualquer preço para presenciar o encontro do ex- governador do estado Sérgio Cabral com o outro peemedebista, o Eduardo Cunha.

Com a transferência de Cabral para Curitiba, por determinação dos juízes Sérgio Moro e Caroline Vieira Figueiredo, o presídio entrou na rota das sociais, onde estão outros presos da Lava-Jato.

Os encontros, entre hóspedes do complexo penitenciário, seus olhares, seus cumprimentos, dariam excelentes colunas sociais.

À mesa

É chegado o fim da temporada de conservantes, acidulantes e corantes!

Para os pais que se preocupam com a alimentação dos filhos nas escolas públicas e privadas, a boa nova é que foi sancionada pelo governador Pezão, a lei que obriga cantinas nas escolas do Estado do Rio a ter um nutricionista.

A lei 7.846/2018 foi publicada no Diário Oficial, dia 16 de janeiro, e é de autoria do deputado Luiz Martins.

América

Há treze anos Rivana Abbud reabriu o tradicional Bar América.

O bar mais democrático da cidade, que escreveu sua história a partir das esperanças de imigrantes portugueses. Gente que sonhou, como Rivana. Sonhos que deram certo.

Lugar de todas as gentes, o América celebrou essa semana 75 anos de resistência, existência e sobretudo, muito trabalho, porque bar é bom mesmo para o freguês.

À Rivana e todos da equipe, aos que fazem do América um lugar especial, o abraço fraterno do colunista.

Celebrando

Amigos mais que queridos, Euza e Dalton Carestiato completaram 59 anos de casados no janeiro que invade de luz o 2018.

Generosos, fraternos, solidários, exemplos das boas virtudes que devemos cultivar, Euza e Dalton são pais de Márcia, Deborah e Angela; orgulho dos netos e, agora também do bisneto.

Que Deus continue abençoando a vida do casal!

Em alta

Membro do Conselho da Fundação D. João VI de Nova Friburgo, amigo da cidade, o artista, produtor e diretor Fernando Bicudo assumiu a presidência da Fundação Theatro Municipal.

“Me sinto abençoado de ter esta missão e ser o porta-voz destes artistas maravilhosos”, disse Bicudo.

Ana Botafogo continuará no posto de diretora do Corpo de Baile do Theatro ao lado de Cecília Kerche.

Orgulho I

78 Musical, produção genuinamente friburguense, com direção e produção do jovem e talentoso Bernardo Dugin, desembarcou, mais uma vez, no Rio de Janeiro, para temporada no Teatro João Caetano.

O espetáculo, que conta uma história que tem como pano de fundo a Nova Friburgo dos anos 70, queiram ou não, é um marco na dramaturgia friburguense.

Mais que isso, ocupar o palco do João Caetano é um orgulho!

Orgulho II

Para quem não sabe, o Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, é a casa de espetáculos mais antiga do Rio de Janeiro.

Inaugurado em 13 de outubro de 1813, por Dom João VI, com o nome de Real Theatro de São João, o teatro foi cenário de importantes acontecimentos históricos do país.

Ali assinou-se a primeira Constituição brasileira.

Em seu palco estiveram, respectivamente, em 25 de junho de 1885 e em 6 de janeiro de 1886, Eleonora Duse e Sarah Bernhard.

O espaço pertence à Funarj / Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura.

Foto da galeria
Assessor do mestre carnavalesco Jorge Freitas, o querido Leandro Barbosa, ambos friburguenses, em registro fotográfico, ao lado da personagem Mamma Bruschetta (Luís Henrique Benincasa), no barracão da escola de samba Império de Casa Verde em São Paulo
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.