Leite de pedra

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Pinçado da Internet

A vida é sempre o melhor presente.”

Leite de pedra

Escrever coluna pós Natal é como catar miçangas num gramado.

Panetones não rendem nota. Tampouco rabanadas.

Em fotos de redes sociais, todas as famílias são felizes. Uma pena que não o sejam de verdade.

Ostentar presentes, anunciar viagens, joias ganhas já não fazem parte do universo das colunas. Faz tempo!

São as pessoas, seus feitos e realizações que importam. O resto, é como um “ Chester”- galinha gorda que aparenta raça mas não tem.

Bora lá ! Fechando as notícias de 2017 e anunciando boas novas para 2018!

Contação

O mestre escritor e contador de histórias Francisco Gregório inicia 2018 anunciando sua participação no Sarau de Contadores de Histórias (para adultos).

O evento acontecerá no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, das 17h às 19h30 na  Sala Municipal Baden Powell em Copacabana.

Cultura

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou que o governo está elaborando um projeto de lei para destinar recursos das loterias federais para projetos culturais.

O dinheiro virá diretamente da Caixa Econômica Federal para os proponentes.

“O programa de fomento à cultura na ordem de R$ 350 milhões será o maior que já foi feito na história do país”, disse Leitão.

Inclusiva (1)

A ex- modelo Silvana Louro, que por diversas vezes brilhou em passarelas friburguenses, é também estilista e lançou a griffe Moda Inclusiva.

Segundo o IBGE, 6,2% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência.

Silvana propõe uma reflexão sobre a real beleza e a invisibilidade dos deficientes na moda, criou e produziu os uniformes adaptados para as Paralimpíadas escolares de 2015 e a delegação fluminense foi pioneira em ter seus  uniformes de pódio adaptados de acordo com as diferentes deficiências e com etiquetas em braile.

Inclusiva (2)

Os uniformes integram o acervo do Museu Paralímpico e Olímpico do Engenhão.

Em março de 2018 haverá o lançamento do legado das últimas Paralimpíadas em cerimônia oficial e o uniforme da Moda Inclusiva fará parte dele.

No último sábado, 23, Silvana apresentou em desfile as roupas adaptadas para diferentes deficiências, em Niterói.

Diáspora

O Arquivo Nacional iniciará o mapeamento nacional das produções e coleções sobre a diversidade cultural do país.

A iniciativa terá início com um levantamento dos acervos relacionados com a diáspora africana no Brasil.

E Nova Friburgo está no projeto que foi batizado de Programas Arquivos da Diversidade, com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos.

Novos tempos

Piadinhas preconceituosas e insinuações fizeram cair um gerente comercial da Ambev.

Tudo por conta do desabafo de um colaborador da equipe que postou nas redes sociais o constrangimento que passava por ser gay.

A Ambev confirmou o ocorrido e afirmou que a empresa não tolera qualquer desrespeito aos seus funcionários.

Em alta (1)

Não é só porque ele é nosso colega de A VOZ DA SERRA, nem por ser amigo querido do colunista, mas é preciso reconhecer a atuação do deputado estadual Wanderson Nogueira.

Além de ser um dos cinco parlamentares que mais usa a tribuna, teve 35 projetos de lei apresentados somente este ano, centenas de emendas a projetos de outros autores, especialmente do Executivo, dezenas de pareceres em comissões, inúmeras audiências públicas na Alerj e nas próprias localidades, como no Terra Nova.

Em alta (2)

Somam-se já 23 leis aprovadas em três anos de mandato na Alerj, dentre elas a manutenção do benefício fiscal para o setor têxtil de Nova Friburgo, a exclusão do setor lácteo e metal-mecânico do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, a conquista da PEC 47, que garantiu a autonomia das universidades do estado, entre outras.

Indiscutivelmente, Wanderson está em alta.

Grato

O colunista agradece as centenas de manifestações de carinho pela passagem de mais um Natal.

Que venha 2018!

Foto da galeria
O cantor e compositor Vitor Ferraz, uma das atrações da noite da virada em Friburgo
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.