Justiça

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Pinçado da internet

“Se der errado, a gente dá um jeito. Se bagunçar, a gente arruma. E se acabar, a gente recomeça.”

Justiça (1)

Um dia é da caça, o outro, do caçador.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro prenderam, na manhã de sexta-feira, 23, o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Orlando Diniz.

Ele é acusado de desvios e contratação de funcionários fantasmas com dinheiro destinado ao Sesc e ao Senac.

Justiça (2)

Além de presidente Fecomércio-RJ, Diniz também é presidente afastado do Sesc-Rio, desde dezembro de 2017, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de irregularidades no comando da entidade.

Ao reassumir, com uma liminar, a presidência da Fecomércio, em dezembro de 2015, Diniz demitiu mais de mil funcionários em todo o estado do Rio e desconstruiu um trabalho de mais de 50 anos, de uma das mais importantes entidades brasileiras.

Jovens

Neste sábado, 24, às 15h, acontecerá o primeiro encontro de jornalismo estudantil, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

O evento será coordenado pelo professor Moysés Faria e ocupará o auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua Maestro Felício Toledo, 495, no centro de Niterói.

A entrada é franca.

78 Musical (1)

O musical dos anos 70 que encantou Nova Friburgo, Petrópolis, Rio e São Paulo volta em cartaz para sua última temporada na cidade.

 A superprodução será apresentada nos dias 3, 4, 10 e 11 de março no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Sábados, às 21h e domingos, às 17h.

É a despedida de 78 Musical, portanto, a última oportunidade para assistir ao sucesso friburguense que lota os teatros por onde passa.

78 Musical (2)

O espetáculo resgata a primeira comunidade hippie do Brasil, em Lumiar. Com direção de Bernardo Dugin e texto de David Massena, 78 Musical conta a história de amor entre Rita, uma bailarina das discotecas, e Tom, o líder da tribo hippie.

A trilha sonora é embalada por canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Belchior, Secos & Molhados e Elis Regina. As músicas são executadas ao vivo, em performance que reúne 30 atores/cantores, bailarinos e banda.

78 Musical (3)

O musical vai para a quarta temporada em Nova Friburgo, foi atração do Natal Imperial, em Petrópolis, cumpriu duas temporadas no Teatro João Caetano, no Rio, passou por Aparecida-SP e ainda virou especial de fim de ano da TV Aparecida, com exibição em rede nacional.

Ingressos antecipados a preço de meia entrada na loja True Man, no Friburgo Shopping, 1º piso.

Intercâmbio

Para quem pretende estudar no exterior, já estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina.

Por lá, os estudantes ficam sabendo mais detalhes sobre os custos, requisitos de admissão, vistos, acomodação e até passagens aéreas.

O Salão acontecerá no dia 20 de março, das 15h às 20h, no Hotel Sofitel, em Copacabana.

Para participar do evento, é só acessar o site www.salaodoestudante.com.br, fazer o cadastro e imprimir seu convite.

Chopp com Letras (1)

O projeto Chopp com Letras está de volta!

Em sua primeira edição de 2018, o projeto vem brindar mais um carnaval, que é para dar tempo de o samba assentar o ano inteiro no peito - um batuque lindo que é temática constante na literatura.

Trazendo o arrastão de eternos sambas-enredo, passando por diversos escritores, como Cecília Meireles, Jorge Amado, Manuel Bandeira, Roberto da Matta, Machado, André Diniz, Clarice Lispector, Drummond, Luiz Antônio Simas e Nei Lopes, o "I Chopp com Letras" contará ainda com a presença da psicóloga Ester Stille, do roteirista Lohan Lage Pignone, e de outros poetas.

Chopp com Letras (2)

Deborah Simões e este colunista, mentores e condutores dessa nau, terão prazer em receber quem vier, somos um grupo que só cresce... num encontro que é, antes de tudo, celebração na noite, celebração da vida e da literatura.

Pode levar o coração, um trecho que faz emocionar, a voz, o peito, o pandeiro (nem que seja do lado de dentro), a purpurina que teima não sair do sofá... temos sempre microfone, alma e mesa abertas.

O tema esse mês é carnaval e literatura e essa é a mistura mais bonita de Nova Friburgo no local mais democrático que conhecemos, o Bar América.

Japas

O Brasil tem 1,5 milhão de cidadãos de origem japonesa, e o Rio vai comemorar os 110 anos da imigração com o “Japan Festival – Rio Matsur”, de 9 a 11 de março, no Riocentro.

O espaço vai virar um pequeno pedaço do Japão, com decoração, exposições, danças, palestras, apresentações dos batuque dos taikôs (os tambores japoneses), shows com os melhores cantores nikkeys do Brasil, arte japonesa e ainda o concurso Miss Nikkey Rio 2018, que vai eleger a descendente mais bonita da cidade. 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.