​XLVI Festa do Colonizador vai ter trilha sonora das bandas LG e Filhos do Zé

Cerveja, música e muita animação neste sábado no Nova Friburgo Country Clube
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Filhos do Zé (Foto: Carlos Mafort)
Filhos do Zé (Foto: Carlos Mafort)

A 46ª Festa do Colonizador do Nova Friburgo Country Clube, neste sábado, 29, a partir das 21h, será aberta pela tradicional banda de baile LG com seu repertório especial e variadíssimo, que mistura rock dos anos 60 e músicas dançantes da atualidade. Para fechar a noite com chave de ouro, sobe ao palco outra banda igualmente especial — a Filhos do Zé — com o talento e a energia que tem conquistado um público cada vez mais heterogêneo. Tudo regado a chope de primeira e gastronomia típica alemã.

Para apreciação dos participantes da festa, a diretoria do clube manteve a parceria com a Brasil Kirin e confirma o chope Eisenbahn, liberado durante a toda a noite. Trazido de Blumenau-SC, é o mesmo chope artesanal de alta qualidade servido na Oktoberfest. Conheça a trajetória das duas bandas:

LG (Los Gringos)

Conhecida como Banda Los Gringos — e rebatizada pelas iniciais LG — o grupo comemorou 20 anos de uma carreira de sucesso, com a marca inconfundível de transformar qualquer festa em um acontecimento inesquecível. A qualidade do trabalho de seus músicos — 20 profissionais, entre instrumentistas, vocalistas, bailarinos e equipe técnica — se deve, em parte, à fidelidade a diversos ritmos e sons.

Com repertório que vai do rock dos anos 60 a músicas dançantes de hoje, temperado com muito swing e alegria, a banda tem excelente conceito no meio musical e é considerada uma das melhores do cenário artístico nacional.

Músicos: Dinho Campos e Lene (vocais); Pitter (bateria); Roberto Queiroz (guitarra); Victória (baixo e backing vocal); Josias Queiroz (teclados); Alexsandro Lamego (sax); Richard (DJ).

Filhos do Zé

Formada pelos irmãos João Rafael e Pedro de Paula, a banda Filhos do Zé iniciou sua trajetória em 2013 quando, após participarem de outras formações, decidiram trabalhar em seu próprio projeto.

Sem muitas pretensões, a dupla fazia apresentações para amigos do pai, o Zé, quando era, então, convidada para outros eventos. Devagar e sempre a banda foi chamando a atenção e formando seu público, até que João e Pedro resolveram dar um nome definitivo à banda, baseado em sua origem: Filhos do Zé.

O repertório é composto por clássicos do blues e do rock’n’roll, de gênios como B.B.King, Stevie Ray Vaughan, Robert Johnson, Chuck Berry, Beatles, Elvis Presley, Pink Floyd, e do cenário nacional dos anos 70 e 80, como hits dos Mutantes, Tim Maia, Legião Urbana, chegando aos tempos atuais com John Mayer, Amy Winehouse, entre outros.

Em eventos de maiores proporções contam com Vinícius Schelb na bateria e participações especiais em outros instrumentos. Em sua curta trajetória, “revivendo os clássicos dos clássicos, queremos proporcionar o contato dos mais jovens com a época mais criativa do mundo da música”, dizem João Rafael e Pedro de Paula.

Serviço

Convites: R$ 100 para sócios e convidados (desde que na mesma mesa) e R$ 130 para não sócios. (Podem ser pagos em até duas vezes sem juros nos cartões de crédito). Venda de mesas (de seis e oito lugares) na secretaria do clube, de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. No ingresso, estão incluídos um caneco de alumínio original da Eisenbahn e pratos da gastronomia alemã. O NFCC fica na Avenida Julius Arp, 140, Centro. Informações: (22) 2522-9552.

Foto da galeria
Banda LG (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo Country Clube
Publicidade