Wagner Faria reeleito presidente do Friburguense para os próximos três anos

Faria garante a manutenção do gerente de futebol José Siqueira e de toda a estrutura do futebol
terça-feira, 08 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Reeleito, Wagner Faria (sentado, ao centro) comanda o Friburguense por mais um triênio (Foto: Vinicius Gastin)
Reeleito, Wagner Faria (sentado, ao centro) comanda o Friburguense por mais um triênio (Foto: Vinicius Gastin)

Wagner Faria está reeleito, e ficará à frente do Conselho Diretor do Friburguense Atlético Clube por mais três anos. A confirmação aconteceu durante o pleito realizado no último domingo, 6, na Sala de Troféus do clube. Em clima de paz, harmonia e respeito, os conselheiros deliberativos e sócios natos do Friburguense decidiram pela reeleição do atual presidente, que era candidato único ao cargo, de forma unânime. Nenhum outro associado apresentou alguma chapa para fazer oposição a Faria.  

O primeiro votante do pleito, que teve início por volta das 9h30, foi o benemérito nato Benício Valladares. Dentre outros que participaram, destaque para as presenças de Nilo Dimas, com 91 anos de idade, e de Frederico Martin, 86. Até o meio-dia, horário de término da votação, 28 conselheiros eleitos para o atual Conselho Deliberativo e mais mais nove beneméritos natos reelegeram Wagner Faria de Souza por unanimidade, com 37 votos.

Simultaneamente, foi composto o novo Conselho Fiscal do clube para o quadriênio 2016/2019, sendo aclamado como novo presidente o sócio Edmilson Silveira Debossan. O Conselho Diretor do clube para o próximo triênio também foi apresentado e homologado pelo Conselho Deliberativo, com os nomes de Sandra Helena Mattos para vice-presidente financeira; Jonas Cordeiro para vice-presidente social; Carlos Alberto Nideck, que permanece como vice-presidente de futebol profissional e amador; Jones da Costa Canto para vice-presidente de futebol society; Wanderley Fonseca de Oliveira para vice-presidente de gestão e planejamento; Nilton Pereira da Silva para vice-presidente de esportes de quadra e aquático; Raphael Lima Bispo para vice-presidente de serviços médicos e saúde e Rodrigo Jardim Ascoly para vice-presidente jurídico.

Uma semana antes do pleito, como é tradicional, o Conselho Consultivo do Friburguense realizou sabatina com o presidente. Em discussão, as intenções de Faria para o triênio 2016-2018. Após a apresentação das ideias e muita conversa, o planejamento foi aprovado pelos conselheiros Jones Canto, Raul Marcos, Marcelo Cintra, Carlos Alberto Nideck e Alexandre Marcos Ferreira.

Estrutura do futebol mantida

Nos primeiros três anos de mandato, Wagner refinanciou todas as dívidas do clube, e regularizou algumas situações pendentes no Friburguense. Dentre as realizações estão as reformas do banheiro feminino e de outros pontos, manutenção dos espaços e a recuperação do campo de areia. A boa relação com o gerente de futebol José Siqueira também é um aspecto positivo, e de fundamental importância para a manutenção do Tricolor da Serra na primeira divisão estadual. Como primeira medida, Faria garante continuidade do trabalho.

"Desde já estou confirmando a continuidade do trabalho do nosso futebol profissional, dirigido pelo gerente José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, e toda sua equipe. Dessa forma, daremos sequência ao brilhante trabalho que é feito no futebol do clube", afirma o presidente reeleito.

Antes de presidir o clube pela primeira vez, em 2012, Wagner Faria foi chefe da torcida organizada "Garra Friburguense", ocupou cargos na diretoria e esteve à frente do Conselho Deliberativo do Tricolor da Serra. Apaixonado pelo Frizão, o professor e advogado (formado em Direito e Letras) sempre frequentou os estádios - desde à época do antigo Fluminense, e durante anos também atuou como membro da equipe esportiva da Rádio Nova Friburgo AM. Wagner é conhecedor profundo da história do Friburguense e do futebol amador do município, sendo por muitas vezes requisitado por historiadores e imprensa local para falar sobre o assunto.

LEIA MAIS

Time não consegue resultado na Rua Bariri, mas se mantém na briga pelas primeiras posições

Dono de quatro títulos no torneio nacional, Jorge Coutinho participou pela sétima vez do evento, em São Paulo, na categoria até 63,5kg faixa preta

Com 2ª vitória seguida, agora sobre São Cristóvão, time segue na briga por uma vaga nas semifinais da Série B

  • Eleições aconteceram em clima total de paz e harmonia: reeleição unânime

    Eleições aconteceram em clima total de paz e harmonia: reeleição unânime

  • Votação começou pela manhã e terminou à tarde no último domingo

    Votação começou pela manhã e terminou à tarde no último domingo

  • Faria garante a manutenção de José Siqueira e toda a estrutura do futebol

    Faria garante a manutenção de José Siqueira e toda a estrutura do futebol

Publicidade
TAGS: Friburguense