A voz dos nossos leitores: descaso em vários bairros

Galho ameaçando cair, rua sem CEP e bar barulhento motivam queixas
quinta-feira, 06 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O galho ameaça cair na RJ-116 (Foto do leitor)
O galho ameaça cair na RJ-116 (Foto do leitor)

O leitor Álvaro Rodrigues reclama que um tronco de árvore está pendurado na fiação elétrica há mais de uma semana, no trecho que fica a uns 700 metros da Usina Hans, entre a Ponte da Saudade e Mury, na pista de sentido ao centro da cidade. "Se esse tronco não for tirado dali com urgência e cair sobre algum veículo que estiver passando na hora, um grave acidente poderá acontecer. É uma tragédia anunciada", escreveu.

Rua Rouxinol fora do mapa   

Moradores da Rua Rouxinol, no bairro Nova Suíça, reclama que a via, além de não ter um asfalto decente, nem sequer possui um CEP (Código de Endereçamento Postal dos Correios) e uma placa que a identifique. "Estamos isolados e fora do mapa. Queremos recuperar a nossa cidadania, pois estamos excluídos. Sem o CEP e qualquer identificação os serviços não chegam até aqui. Isso sem contar a precariedade dos horários de ônibus no bairro. O abrigo do ponto de parada dos coletivos é do século 19 e vive cheio de terra e lama em dias chuvosos. Necessitamos de ajuda urgente".

Perturbação e insegurança no Jardim Califórnia

Moradores do Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino pedem socorro às autoridades para que seja tomada uma providência com relação a um bar na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro que costuma funcionar somente à noite, a maioria das vezes até ao amanhecer, inclusive em dias úteis. Lá tem ocorrido brigas constantes, discussões, barulho, música alta, palavrões e outras coisas piores. Os moradores fazem sempre reclamações e a PM por diversas vezes atenderam à nossa solicitação vindo ao local e o estabelecimento chegou até a ser fechado, mas após a saída dos policiais, o bar é reaberto e a desordem continua.

"Vizinhos não conseguem dormir, comerciantes próximos se deparam pela manhã com suas portas molhadas por urina, vomitadas e numa madrugada recente havia até sangue pelo chão. Já foram feitas denúncias também ao Ministério Público e ao setor de Posturas da prefeitura, mas os agentes só comparecem no horário comercial e encontram o estabelecimento fechado e até agora nada foi resolvido. Foi feito também um registro de ocorrência na Delegacia Legal e estamos ainda aguardando retorno.

Enfim, trabalhadores que levantam cedo não conseguem dormir, estamos há mais de um ano nessa luta. Infelizmente o número de assaltos aumentou na localidade e já são quatro mortos em menos de um ano na região. O Jardim California sempre foi um bairro familiar, tranquilo para se morar e sair à noite. Agora estamos trancados em nossas residências sem conseguir dormir e reféns de malfeitores que encontraram um ponto para traficar drogas. Quantas pessoas precisarão morrer para que alguem tome uma providência e feche esse bar".

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra | Governo
Publicidade