A VOZ DA SERRA aparece na reprise da novela "Selva de Pedra"

Jornal é mostrado como referência de notícias na região, já na década de 80
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Uma jovem Fernanda Torres folheia o jornal A VOZ DA SERRA (Reprodução de vídeo)
Uma jovem Fernanda Torres folheia o jornal A VOZ DA SERRA (Reprodução de vídeo)

O jornal A VOZ DA SERRA apareceu em duas cenas do primeiro capítulo da novela “Selva de Pedra”, que começou a ser reprisada no canal Viva, da Globosat, nesta quinta-feira, 22. Nesta versão “remake” da trama da Globo, gravada em 1986, os protagonistas são Fernanda Torres (no papel de Simone) e Tony Ramos (interpretando Cristiano). A versão original, com Regina Duarte e Francisco Cuoco, é de 1972.

O exemplar de A VOZ DA SERRA, com a manchete de um assassinato na primeira página, era “fake”: foi produzido especialmente para a Rede Globo. O próprio Laercio Ventura, diretor do jornal na época, supervisionou sua produção. 

Um assinante alertou para o destaque dado ao jornal na novela. O jornal aparece sendo folheado pelos personagens de Sebastião Vasconcelos e Fernanda Torres, que, através dele, tomam conhecimento do crime. As cenas mostram que, já naquela época, A VOZ DA SERRA era referência de jornalismo na região. Na trama, o crime noticiado pelo jornal acontecera em Duas Barras, onde foram gravadas as cenas. 

 

Recentemente, A VOZ DA SERRA também teve a sua redação reproduzida em filme rodado em Nova Friburgo sobre os irmãos necrófilos, a ser lançado ainda este ano.

“Selva de Pedra”, escrita na década de 70 por Janete Clair, foi baseada no romance “Uma tragédia americana”, de Theodore Dreiser, livro que também serviu de inspiração para o filme “Um lugar ao sol”, de George Stevens. Na trama, o protagonista Cristiano tenta desesperadamente provar não ser o autor do assassinato de um desafeto.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 14h30, com reexibição à 0h45, e também fica disponível para assinantes na plataforma Viva Play (ASSISTA AQUI).

 

Publicidade
TAGS: