Vocação estimulada

segunda-feira, 28 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Regina Lo Bianco/Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Regina Lo Bianco/Arquivo A VOZ DA SERRA)

A QUEDA na temperatura nestes últimos dias alterou o ritmo da vida friburguense neste verão de 40 graus e deu uma pequena mostra das vantagens do clima no município. Embora tenhamos ainda alguns dias de forte calor, o outono já se faz presente, para alívio de muitos.

A NOVA estação sugere também que se voltem as atenções para o turismo municipal como fonte de renda e emprego para grande parte da comunidade. A ampla rede hoteleira e gastronômica, e um sem número de prestadores de serviços gravitam em torno da atividade turística que é uma característica inequívoca da cidade.

O FERIADÃO DA Semana Santa, embora retraído pela crise econômica, reforçou esta tradição. Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra serviram de termômetro para aferir a preferência turística pelo município. As pousadas tiveram grande movimentação, o mesmo acontecendo com a rede de gastronomia, confirmando a tradição dos locais, recebendo turistas principalmente do Rio de Janeiro e Niterói, sem contar os inúmeros friburguenses que utilizam os distritos para o chamado “turismo de um dia só”.

O TURISMO ainda é a grande vocação friburguense e a temporada de temperaturas amenas sinaliza para a promoção da atividade, cumprindo um calendário amplo e variado. Não apenas para os turistas que visitam a cidade como para o friburguense em geral. É mais uma boa oportunidade para Nova Friburgo se revelar no calendário turístico do estado com perspectivas de bons negócios, reforçando a economia local.

ALÉM DOS atrativos da estação, o município continua como importante pólo de comércio da moda íntima que traz turistas em qualquer época do ano a Friburgo. O conhecido comércio de lingeries movimenta a economia diariamente expandindo sempre o turismo de negócios. A infra estrutura turística é uma aliada da produção industrial do município, oferecendo uma ampla rede de serviços a quem busca a cidade para negócios.

ATRAVÉS de uma ampla rede de restaurantes, pousadas e hotéis a cidade continua oferecendo o que há de melhor ao turista, confirmando a tradição e respondendo a demanda com qualidade e hospitalidade. É seu papel nesse mercado importante e competitivo e cada vez mais a iniciativa da sociedade friburguense investe na ampliação do turismo.

CABE AO poder municipal compartilhar com a atividade turística, oferecendo infraestrutura urbana receptiva, com serviços públicos de qualidade, além de pontos de informações, folheteria e divulgação na mídia turística nacional. Agindo assim, manterá laços de efetivo comprometimento com o setor, valorizando uma atividade de igual importância aos empreendimentos industriais e comerciais do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade