Vídeo mostra como foi o desfile dos 199 anos de Friburgo

quinta-feira, 18 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

 A celebração pelos 199 anos da cidade e a abertura da contagem regressiva para os 200 anos foram o foco do desfile de 16 de maio, na Avenida Alberto Braune, agitando a manhã do feriado municipal no Centro.Logo cedo, às 8h, o prefeito Renato Bravo participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras nacional e municipal, revistou a tropa militar e deu início ao tradicional desfile de 16 de maio. O prefeito falou da confiança que deposita na cidade e no povo friburguense. “Eu acredito muito em Nova Friburgo. A cidade chega aos 199 anos com muito empreendedorismo. Agradeço aos nossos trabalhadores, empresários, donas de casa e estudantes que ajudaram a construir nossa cidade”, valorizou Renato Bravo.

O prefeito Bravo comparou sua administração com uma maratona. “Você tem que saber correr. Existem etapas que nós vamos vencendo e priorizando. Vivemos um momento delicado no estado e no país, mas somos fortes e queremos melhorar a qualidade de vida da população de Nova Friburgo”, afirma. Bravo revelou que a prefeitura está focada em projetos sustentáveis. “Iniciamos hoje um projeto que prevê o plantio de 200 mil mudas de árvores nativas para os 200 anos. O foco principal é qualidade de vida, com esporte, turismo, saúde e educação fortalecidos”, disse.

Ao todo, 50 representações passaram pela Avenida Alberto Braune durante o desfile, entre corporações militares, escolas e entidades civis. A banda sinfônica Campesina Friburguense abriu o desfile, e foi seguida pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais que fez uma apresentação de cerca de 25 minutos. Após a passagem  das autoridades militares pela Avenida Alberto Braune,  a banda Euterpe Friburguense se apresentou e foi muito aplaudida, assim como os motorista da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo. Escolas com suas bandas marciais e grupos de demais entidades demonstraram todo o seu carinho com a cidade ao desfilarem neste 16 de maio. Muitas não exitaram em fazer evoluções e entoar o “parabéns pra você” em frente ao palanque oficial montado no centro da avenida. 

Após os desfiles, foi inaugurado na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, um relógio digital que faz a contagem regressiva para os 200 anos da cidade. A tarde, festa continuou na Via Expressa, em Olaria, com atividades para adultos e crianças, além de shows da banda Expresso Santiago e Os Bartira, que encerraram as comemorações.

LEIA MAIS

Homenagem será realizada neste domingo, 21, no Teatro Municipal

Equipamento lembrará friburguenses, dia após dia, da aproximação do bicentenário

Histórias de friburguenses (ou quase) que pegaram o caminho de volta

Publicidade
Agora Faz