Viaduto do Paissandu tem outra batida na madrugada deste sábado

Moradores iniciaram há cerca de uma semana abaixo-assinado para a instalação de um radar no local
sábado, 29 de julho de 2017
por Guilherme Alt

Durante a madrugada deste sábado, 29, mais um acidente de carro assustou moradores das proximidades da descida do Viaduto Geremias Mattos Fontes, no Paissandu, na altura do Sanatório Naval.

Segundo moradores, a colisão aconteceu por volta das 5h da manhã. “Eu ouvi um barulho alto e forte de batida. Como choveu durante a madrugada, esse trecho da descida do viaduto fica ainda mais perigoso.”, contou Nilcéia Bravo, que teve parte da calçada em frente à sua calçada atingida pelo carro.

De acordo com Nilcéia, poderia ter sido bem pior. “O carro que perdeu o controle e bateu nessas balizas de ferro. Ficou parado num trecho perigoso. Um carro que vinha logo atrás que, para desviar, subiu do outro lado da calçada e quase bateu também”.

A colisão aparenta ter sido forte. Alguns fradinhos de ferro, cujas bases foram concretadas, estavam partidos e outros, tortos. Parte da frente de um dos veículos foi deixada numa lixeira perto do local da batida.

Um morador que não quis se identificar pensou em chamar a polícia, mas os dois veículos foram embora, pouco tempo depois. “Tem uma boate aqui perto, juntando isso com chuva, é certeza de acidente. Pensei em avisar alguém, mas os dois carros foram embora. Achei estranho.”

Um casal de moradores que passava pelo local afirmou que situações como essa são bastantes comuns na região. “Aqui é praticamente todo dia um problema desse tipo. Quando chove, então, é ainda mais comum. As autoridades precisam fazer alguma coisa. Foi um milagre ninguém morrer até agora. Mas pelo visto só vão se mobilizar assim que uma pessoa perder a vida.”, afirmam Sérgio Machado e Rosane Brandão.

Durante a semana, nossa equipe de reportagem conversou com os moradores do Paissandu sobre os acidentes cada vez mais frequentes na descida do viaduto. Há um abaixo-assinado na Banca do Paissandu, também conhecida como a Banca do Marinho. O manifesto tem ganhado cada vez mais adesão dos moradores que querem colocar um radar na altura do Sanatório Naval com o objetivo de reduzir os acidentes.

 

  • Residências bem próximas ao local das frequentes colisões (Foto: Leo Arturius)

    Residências bem próximas ao local das frequentes colisões (Foto: Leo Arturius)

  • O parachoque deixado pelo veículo acidentado  (Foto: Leo Arturius)

    O parachoque deixado pelo veículo acidentado (Foto: Leo Arturius)

  • O local visto de outro ângulo  (Foto: Leo Arturius)

    O local visto de outro ângulo (Foto: Leo Arturius)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente
Publicidade