Vereadores iniciam revisão da Lei Orgânica de Nova Friburgo

Audiências públicas serão realizadas aos sábados, na sede do Legislativo
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Câmara Municipal de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)
Câmara Municipal de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)

Os membros da Comissão de Revisão da Lei Orgânica estão visitando diversas instituições da cidade, em busca de apoio na divulgação e elaboração do documento. O objetivo é produzir uma Lei Orgânica de modo que a população tenha participação ativa e direta na criação do texto. A visita ao jornal A VOZ DA SERRA foi no último dia 7 de abril.

A comissão é composta pelos vereadores Sergio Louback (PSC), Professor Pierre (PSol), Alcir da Fonseca (PP), Vanderléia Abrace essa Ideia (DEM), Johnny Maycon (PRB), Alter Maguila (PMDB), Zezinho do Caminhão (PSol), Luiz Carlos Neves (PP) e Marcio Damazio (DEM). A ideia é entregar a Lei maior do município, no dia 16 de maio do próximo ano, data em que será comemorado o bicentenário de Nova Friburgo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Sérgio Louback, serão realizadas audiências públicas na sede do Legislativo, aos sábados, para que o cidadão seja ouvido e compartilhe ideias que possam ser incorporadas ao texto.

“A nossa Lei Orgânica tem em 27 anos. O documento foi bem elaborado à época, mas vivemos uma outra realidade, a vida do cidadão mudou. Precisamos que a população ajude a estabelecer as novas diretrizes para nossa cidade”, afirmou o presidente da Comissão.

O intuito é percorrer todos os setores do município durante o processo de produção do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara Municipal de Nova Friburgo | Lei Orgânica | bicentenário
Publicidade