Vem aí a Olimpíada de Matemática das escolas municipais

Alunos vencedores serão premiados junto com seus professores e escolas. Inscrições terminam já na segunda
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Vem aí a Olimpíada de Matemática das escolas municipais

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai promover a primeira Olimpíada Friburguense de Matemática das Escolas Públicas Municipais. As inscrições já estão abertas e vão só até a próxima segunda-feira, 3 de setembro. A novidade é dirigida aos alunos do 9º ano do ensino fundamental e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Com a olimpíada pretende-se estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a difusão da cultura matemática. A olimpíada também pretende identificar jovens talentos.

Equipes da Secretaria de Ciência e Tecnologia já têm percorrido diariamente as escolas municipais para divulgar a olimpíada que vai contemplar, além dos alunos, também professores e escolas. O resultado final será divulgado no dia 28 de outubro. De acordo com o subsecretário da pasta, Bruno Lannes, “a olimpíada pretende despertar nas crianças o interesse por novas tecnologias e inovações e, para tanto, a matemática é utilizada como ferramenta, já que se encontra em todo o processo tecnológico.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 12 de setembro. A divulgação dos classificados para a segunda fase será no dia 20 de setembro e as provas da segunda fase nos dias 28 e 29 do mês que vem. A divulgação dos premiados está prevista para os dias 3 e 4 de outubro e a premiação dos alunos, professores e escolas, no dia 28 de outubro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: escola | Educação
Publicidade