Vem aí a 7ª edição do Festival Intercolegial de Teatro

Este ano evento prestará uma homenagem póstuma ao jornalista e ator Paulo Carvalho
sábado, 29 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Vem aí a 7ª edição do Festival Intercolegial de Teatro

O Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) já está trabalhando para realizar a 7ª edição do Festival Intercolegial de Teatro (FIT). Desta vez, o evento prestará uma homenagem póstuma ao jornalista Paulo Carvalho, também ator de teatro, além de apresentador de telejornais e radialista. Com a vida dedicada à cultura e à arte, Paulo Carvalho foi muito reconhecido e admirado por todos que o conheceram e o assistiram nos palcos. Ele morreu há cinco anos. 

O VII FIT 2019 tem por objetivo principal promover a arte cênica como possibilidade de desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e do espírito crítico dos jovens, contribuindo para a formação cidadã das novas gerações. Pretende, ainda, divulgar e fomentar a cultura e possibilitar o intercâmbio entre estudantes, escolas e grupos independentes, permitindo-lhes a manifestação de ideias, sentimentos e projetos por meio de suas produções artísticas.

O festival está aberto à participação de alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. As inscrições estão abertas, podendo ser feitas via Correios ou no próprio colégio, que fica na Rua Augusto Spinelli. 

Serão selecionados 12 espetáculos, com duração máxima de uma hora e 15 minutos, a serem encenados nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Teatro Sania Cosmelli, do CNSD. Os três melhores espetáculos, além de melhor direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, iluminação, maquiagem e sonoplastia, receberão o Troféu Paulo Carvalho, criado pelo artista plástico Felga de Moraes. 

A inscrição se fará mediante o preenchimento de ficha de inscrição e o pagamento de R$ 150. Devem acompanhar a ficha: três sinopses; três fotos 10 x 15 com cenas do espetáculo ou ensaio geral, digitadas ou escaneadas com definição 300dpi, para divulgação em cartazes e programas; mapa de luz; e autorização assinada pelo pais ou responsáveis pelos atores menores de 18 anos. Cartazes e programas, se houver, podem ser acrescentados. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (22) 2522 1300, ou no site www.cnsdfri.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade