Veículos com final de placa 0 e 1 têm vistoria prorrogada

Greve dos caminhoneiros deixou motoristas sem combustível para ir ao posto do Detran
segunda-feira, 04 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

O prazo para vistoria de veículos com placas de final 0 e 1 foi prorrogado para até o dia 30 de junho devido à greve dos caminhoneiros, que deixou muitos motoristas sem combustível na últimas semanas. O novo período passa a valer a partir desta terça-feira, 5, informou o Detran.

Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. Veículos de placas terminadas em 2 e 3, seguem com prazo até 30 de junho.

No segundo semestre, será a vez do restante da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto.

Já os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 devem ser ser vistoriados até o dia 29 de setembro.

O Detran informou ainda que antes de agendar a vistoria, o motorista precisa pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e às taxas do serviço de vistoria. Em Nova Friburgo, o posto funciona na Avenida José Roberto Silveira, 74, em Duas Pedras.

Confira o calendário

Finais de placa / Prazo para o licenciamento anual
 

0, 1, 2 e 3 / Até 30/6
4 e 5 / Até 31/7
6 e 7 / Até 31/8
8 e 9 / Até 29/9

 

LEIA MAIS

Veículos estavam circulando sem o selo de vistoria de 2017

Coletivos estavam circulando com placas de outro município, segundo prefeitura. Faol alega dificuldade para agendar vistoria

Operação realizada na RJ-130 rebocou carros e apreendeu carteiras de habilitação

Publicidade
TAGS: Trânsito