Várias atrações para incrementar polo de moda íntima de Friburgo

Entre as novidades da feira que começa quarta-feira estão desfiles, palestras, performances e até um espaço para o debate de soluções para o setor
sábado, 06 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Está chegando a 29ª edição da Fevest Show 2019, a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima e o principal evento de negócios de Nova Friburgo, considerado o maior polo fabricante de moda íntima do Brasil. O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), será realizado da próxima quarta-feira, 10, a domingo, 14, das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube.  

Visitantes de todo o país terão a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro, além de oferecer oportunidades para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

“A cada edição, a Fevest contribui ainda mais para que Nova Friburgo seja reconhecida como a capital brasileira da moda íntima, o maior polo fabricante de lingerie do Brasil. A Fevest é um evento que fomenta a economia da região, gera relacionamentos e abre portas para novos negócios, assim como gera fluxo de compradores e novos clientes que chegam de diversas regiões do país”, afirmou Marcelo Porto, presidente do Sindvest, realizador do evento.

Na edição do ano passado, a Fevest registrou um grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se consagrando mais uma vez como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo. Por isso a expectativa para 2019 é a melhor possível.

As atrações da Fevest Show 

Entre as atrações previstas para os cinco dias de feira, estão desfiles, palestras, performances e ações tecnológicas. A feira ainda terá um espaço voltado para o debate de soluções para o setor, o Fevest Talk. Nele, os profissionais vão discutir temas como inovação e aplicação de novas matérias-primas. Já a Arena Firjan vai oferecer mais de 30 palestras gratuitas com temas de tecnologia e inovação, além de ações de marketing digital e moda sustentável.

Os alunos do Senai Espaço da Moda se preparam para mais uma participação na Fevest Show 2019. Desta vez, eles ganharam um desfile na feira. O “Mulheres Reais” vai subir a passarela do evento na sexta-feira, 12, às 14h, levando para o público um pout-pourri de peças pensadas para a singularidade do corpo da mulher brasileira, com suas variadas silhuetas e etnias.

Outra atração da Fevest será o projeto Novos Talentos, que vai abordar a chamada Geração Prateada, formada por mulheres acima de 60 anos. Para tanto, alunos que fazem parte do programa, que é desenvolvido pelo Senai, vão apresentar modelos destinados exclusivamente para as mulheres maduras. A feira também terá um espaço destinado à criação de novos produtos feitos com os resíduos industriais das confecções. É o ‘Área Viva’, onde artistas vão produzir trabalhos artesanais em tear manual.

Além das novas tendências da moda, a Fevest também receberá nesta edição o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, que vai reunir cervejarias artesanais e shows de música. Haverá ainda uma exposição sobre a história da lingerie, desde o século 19 até os dias de hoje.

A força do polo de moda íntima friburguense

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo possui atualmente cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos dos bairros Olaria e Ponte da Saudade, dois locais bastante procurados por friburguenses e turistas que visitam a cidade. As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros friburguenses e municípios vizinhos. Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo oito mil diretos e 12 mil indiretos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest
Publicidade