Valcir Ferreira faz A VOZ DA SERRA ser citado no Programa do Ratinho

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa
terça-feira, 02 de abril de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Valcir nos estúdios do SBT, em São Paulo (Arquivo pessoal)
Valcir nos estúdios do SBT, em São Paulo (Arquivo pessoal)

Durante a exibição do Programa do Ratinho, do SBT, na última segunda-feira, 1º, o sambista friburguense Valcir Ferreira apresentou seu mais novo sucesso, a marchinha “Tomando Forma”, como noticiado no último fim de semana, com exclusividade, pelo site de  A VOZ DA SERRA. A marchinha faz uma sátira à polêmica declaração recente da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, que atribuiu o uso da cor rosa às meninas e da azul, aos meninos. A marchinha foi lançada por Valcir em Nova Friburgo e teve grande destaque nas festividades carnavalescas no município.   

O sambista se apresentou no quadro “Dez ou Mil”, no qual um corpo de jurados avalia a performance de candidatos que apresentam as mais variadas performances nos mais puro estilo dos tradicionais programas de calouros. No programa desta segunda-feira, ao avaliar a apresentação de Valcir no palco do programa de Carlos Massa, o Ratinho, a atriz, bailarina e apresentadora russa Lola Melnick (foto) fez o dever de casa e pesquisou sobre a trajetória de Valcir Ferreira para poder julgá-lo.

A fonte da pesquisa, citada pela jurada durante o programa, foi A VOZ DA SERRA, que em novembro fez uma entrevista com o sambista no programa Agenda Cultural, apresentado pelo repórter Guilherme Alt no site do jornal, além de outra reportagem que abordou a composição da marchinha de carnaval “Tomando Forma”.

Lola também citou em seu comentário ao vivo a última reportagem sobre Valcir veiculada no site de A VOZ DA SERRA no último sábado, 30 de março. Encantada com a apresentação do músico, Lola não poupou elogios ao sambista e lhe deu a ele a nota máxima: mil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | carnaval
Publicidade