Vacinação contra gripe aberta à população a partir desta segunda

Aproximadamente mil doses estarão disponíveis prioritariamente para as crianças
sábado, 06 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A partir da próxima segunda-feira, 08, qualquer pessoa poderá procurar as salas de vacinação da cidade para tomar a vacina que protege contra a gripe, enquanto houver estoque. São aproximadamente mil doses que estiveram disponíveis para imunizar prioritariamente as crianças durante essa semana, mas a procura foi muito baixa.

De acordo com a subsecretária de Vigilância, Fabíola Penna, "é importante que os pais e responsáveis pelas crianças compareçam às unidades para tomar a segunda dose e garantir a imunização completa, já que apenas uma não protege do vírus". A vacina é indicada para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação estará disponível nos postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Na UBS de São Geraldo, o atendimento será às terças e quintas-feiras, das 09h às 16h.

De janeiro até o último dia 03 de julho, a cidade registrou 40 notificações de H1N1, sendo 12 confirmadas. Duas pessoas faleceram da doença neste período em Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vacinação contra a gripe
Publicidade