Vacina contra gripe: estoque para adultos acaba e agora é só para crianças

No fim da manhã desta terça havia poucas filas e dose era aplicada, em pessoas de qualquer idade, em menos de meia hora
terça-feira, 09 de julho de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Fila de adultos para tomar vacina contra a gripe (Fotos: Adriana Oliveira)
Fila de adultos para tomar vacina contra a gripe (Fotos: Adriana Oliveira)

A Prefeitura de Nova Friburgo informou no fim da tarde desta terça-feira, 9, que o estoque de vacinas contra a gripe para a população em geral já se esgotou. Agora está disponível apenas a segunda dose para crianças de 6 meses a 6 anos de idade. 

O estoque acabou no segundo dia de abertura da campanha de imunização para a população em geral. A procura havia sido grande na segunda-feira, 8, no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, na Praça do Suspiro, onde o movimento já estava mais tranquilo no fim da manhã desta terça,9. Havia poucas filas e a vacina era aplicada, em pessoas de qualquer idade, em menos de meia hora. Havia uma fila prioritária para crianças (foto abaixo). Segundo uma atendente do posto, o movimento chegou a ficar intenso de manhã cedo, quando cerca de 400 vacinas foram aplicadas. 

Segundo a prefeitura, de janeiro até  3 de julho foram  notificados 40 casos de gripe em Nova Friburgo. Desses, 12 casos foram confirmados. Duas mortes por H1N1 também já foram confirmadas no município em 2019. O primeiro caso foi em maio e a vítima era um homem de 61 anos que não havia tomado a vacina. Ele chegou a ficar internado no Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu. A segunda morte foi de uma mulher de 60 anos, em junho, que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também não havia tomado a vacina.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | vacina
Publicidade