Usuários do SUS são convocados para atualização de dados cadastrais

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 80% dos telefones não estão atualizados, o que dificulta a comunicação e a realização das consultas
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A atualização cadastral será feita diretamente nas unidades de saúde, como o Posto Tunney Kassuga, em Olaria  (Foto: Henrique Pinheiro)
A atualização cadastral será feita diretamente nas unidades de saúde, como o Posto Tunney Kassuga, em Olaria (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, 30, que os usuários da rede de saúde deverão procurar as unidades mais próximas de suas residências para realizarem a atualização de dados cadastrais.

Um dos fatores que motivou esse recadastramento é a dificuldade que a equipe de saúde encontra ao tentar se comunicar com os usuários sobre os atendimentos marcados pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos telefones não estão atualizados, o que dificulta o trabalho e a realização das consultas. 

Para realizar o procedimento, é necessária a apresentação da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência no nome da pessoa para efetuar a renovação cadastral. Menores de idade ou pessoas com tutela devem apresentar certidão de nascimento ou identidade, cartão do SUS e comprovante de residência com o nome dos responsáveis.

 “Temos uma fila grande para marcação de fisioterapia, mas quando ligamos para os usuários, de cada dez, em média, só conseguimos falar com dois. Tudo isso pelo fato de não estarmos conseguindo confirmar o atendimento. No cadastro tem que ser informado um telefone no qual consigamos falar com a pessoa para ela não ser prejudicada com relação ao seu atendimento”, comentou a subsecretária de Atenção Básica, Ariadna Heringer.

Cronograma para o recadastramento

Datas                             Letras iniciais dos nomes

07/10 a 11/10                 A, B e C

14/10 a 18/10                D, E, F e G

21/10 a 25/10                H, I, J, K e L

28/10 a 01/11                M

04/11 a 08/11                N, O, P, e Q

11/11 a 14/11                R, S e T

18/11 a 22/11                U, V, X, W, Y e Z

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúdes | sus | cadastro
Publicidade