Usina Cultural sedia mais uma Feira da Sociobiodiversidade

Evento com entrada franca acontece nesta quarta, das 13h às 18h, com oferta de produtos sem agroquímicos
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Usina Cultural sedia mais uma Feira da Sociobiodiversidade

Nesta quarta-feira, 13, das 13h às 18h, a Usina Cultural Energisa sediará a 9ª edição da Feira da Sociobiodiversidade. De acordo com os organizadores, o evento deste mês dará as boas-vindas à Primavera - que começa no próximo dia 22. Desta vez, os expositores ficarão distribuídos nas três galerias, além do espaço café, que será exclusivo para quem for consumir no local.    

Durante a feira, o público poderá encontrar produtos e serviços da região feitos com base sustentável, ou seja, sem utilização de agroquímicos e que respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas. Dentre eles estão produtos veganos e agro alimentares, probióticos artesanais, fitoterápicos, cosméticos, subprodutos da biomassa, pães integrais, alimentos vivos, brinquedos de madeira e muito mais.

Além de oferecer copos de vidro aos expositores, durante o evento, para que a utilização de descartáveis seja bastante reduzida, a organização do evento ainda disponibiliza lixeiras para separar o descarte de resíduos orgânicos e material reciclável. A sugestão, inclusive, é que quem for fazer compras no dia leve sua sacola para evitar o uso de embalagens. A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa.

A Usina Cultural Energisa localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. O evento tem entrada franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira | Meio Ambiente
Publicidade