Universidade realiza Feira de Estágios nesta quinta

Evento é uma oportunidade para quem está de olho no mercado de trabalho em Friburgo
quarta-feira, 12 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Universidade realiza Feira de Estágios nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, 13, das 18h às 21h, a Feira da Empregabilidade no campus Friburgo da Universidade Estácio de Sá, no bairro Braunes. O evento, gratuito e aberto para toda a população, vai contar com stands de empresas da região e que estão disponibilizando vagas de estágios e cadastro de currículos para uma futura contratação.

De acordo com a universidade, profissionais destas empresas também vão marcar presença e falarão sobre suas experiências nas respectivas áreas de atuação. “Afinal, é através da experiência e do amor à suas tarefas que se formam profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, comenta Victor Nogueira Custódio, organizador da iniciativa na universidade. A ideia da feira é, de fato, proporcionar um encontro entre quem está em busca de um espaço no mercado de trabalho e as empresas que estão com vagas disponíveis. “Queremos fazer estes encontros acontecerem”, afirma Victor.

O termo empregabilidade está associado diretamente em ser empregável. Empregável no comportamento, em melhorias, pró atividade e ética. Com a feira, a universidade espera proporcionar oportunidades de trabalho aos alunos durante e depois da graduação. “A empregabilidade na instituição é vista de forma ampla e séria, implantando desde o primeiro semestre ao último, a responsabilidade e ética aos alunos para que eles exerçam funções dentro e fora do meio universitário. Sem empregabilidade não há oportunidade e sem oportunidades não existe meritocracia. Educamos para transformar”, finaliza Victor Nogueira.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade