Unidos da Saudade lança enredo para o carnaval 2020

A roxo e branco do bairro Ypu escolheu um tema africano para seu próximo desfile
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Unidos da Saudade lança enredo para o carnaval 2020

Neste domingo, 18, a escola de samba Unidos da Saudade apresentou seu enredo para o Carnaval 2020 com uma feijoada em homenagem aos destaques do próximo desfile na passarela do samba da Avenida Alberto Braune. Marcaram presença integrantes das agremiações cariocas Império Serrano, Mangueira e Vila Isabel, em uma tarde de samba e muita alegria.

O evento foi bastante animado e teve apresentação do grupo de pagode Remexe Samba, que animou o público com sucessos do momento. Em seguida, o presidente da Unidos da Saudade, Luiz Carlos Teixeira, recebeu o novo intérprete oficial da escola, Diego, que já pertencia ao carro de som. O presidente ainda afirmou que, ao elevar profissionais que já tem trajetória na escola e que mantiveram firmes as tradições, reconhece a fidelidade deles.

A faixa do novo enredo tem raiz africana, “Oxum - Divina Mãe Padroeira; Senhora do Ouro e da Beleza” foi o tema assinado pelo carnavalesco Márcio Venâncio, que com a força de Oxum vai tentar mais um título no ano que vem para o coleção da Unidos da Saudade. No Carnaval 2019, a roxo e branco ficou em quarto lugar.

Sobre o enredo, o presidente declarou que a escola optou por uma temática que envolvesse identidade. Um enredo de matriz africana significa a base da agremiação, laços traçados ao longo dos anos.

Márcio Venâncio, jovem talento do carnaval de Friburgo, tem sólida formação em artes plásticas e historiografia, já passou pelos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo, e devolve a escola o espírito de competitividade, já que segundo o presidente Luiz Cláudio Teixeira, a disputa pelo campeonato 2020 é uma obsessão da diretoria. O próximo evento da Unidos da Saudade será em comemoração ao aniversário da escola, e vai acontecer em setembro.

LEIA MAIS

Encontro teve como pauta o funcionamento de barracas, ambulâncias, atuação da Guarda Municipal e interdições de ruas

Fátima e Cristina Féu, filha e mulher do conhecido cantor e compositor Valcir Ferreira, são eleitas

Evento é voltado para blogueiras e acontecerá em fábrica de óculos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval