Unidos da Saudade lança enredo para o carnaval 2020

A roxo e branco do bairro Ypu escolheu um tema africano para seu próximo desfile
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Márcio Venâncio aposta alto no enredo para trazer mais um título para a Saudade no ano que vem (Divulgação)
Márcio Venâncio aposta alto no enredo para trazer mais um título para a Saudade no ano que vem (Divulgação)

Neste domingo, 18, a escola de samba Unidos da Saudade apresentou seu enredo para o Carnaval 2020 com uma feijoada em homenagem aos destaques do próximo desfile na passarela do samba da Avenida Alberto Braune. Marcaram presença integrantes das agremiações cariocas Império Serrano, Mangueira e Vila Isabel, em uma tarde de samba e muita alegria.

O evento foi bastante animado e teve apresentação do grupo de pagode Remexe Samba, que animou o público com sucessos do momento. Em seguida, o presidente da Unidos da Saudade, Luiz Carlos Teixeira, recebeu o novo intérprete oficial da escola, Diego, que já pertencia ao carro de som. O presidente ainda afirmou que, ao elevar profissionais que já tem trajetória na escola e que mantiveram firmes as tradições, reconhece a fidelidade deles.

A faixa do novo enredo tem raiz africana, “Oxum - Divina Mãe Padroeira; Senhora do Ouro e da Beleza” foi o tema assinado pelo carnavalesco Márcio Venâncio, que com a força de Oxum vai tentar mais um título no ano que vem para o coleção da Unidos da Saudade. No Carnaval 2019, a roxo e branco ficou em quarto lugar.

Sobre o enredo, o presidente declarou que a escola optou por uma temática que envolvesse identidade. Um enredo de matriz africana significa a base da agremiação, laços traçados ao longo dos anos.

Márcio Venâncio, jovem talento do carnaval de Friburgo, tem sólida formação em artes plásticas e historiografia, já passou pelos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo, e devolve a escola o espírito de competitividade, já que segundo o presidente Luiz Cláudio Teixeira, a disputa pelo campeonato 2020 é uma obsessão da diretoria. O próximo evento da Unidos da Saudade será em comemoração ao aniversário da escola, e vai acontecer em setembro.

LEIA MAIS

No ano em que completará 10 anos no carnaval carioca, ele fará jornada dupla no Sambódromo, primeiro com a Acadêmicos do Sossego

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Publicidade
TAGS: carnaval