Unidos da Saudade cantará seus 70 anos no carnaval 2018

Samba-enredo promete empolgar e fazer a diferença na avenida, diz diretor da escola
sábado, 11 de novembro de 2017
por Guilherme Alt
Marlon e Peter na quadra da Saudade neste sábado (Foto: Henrique Pinheiro)
Marlon e Peter na quadra da Saudade neste sábado (Foto: Henrique Pinheiro)

A Unidos da Saudade já tem samba enredo para o carnaval 2018. Seis pessoas participaram da composição do samba vencedor, que vai homenagear os 70 anos da escola. A Saudade já ganhou 23 títulos e é a atual campeã do carnaval friburguense, junto com a Imperatriz de Olaria.

Marlon Caetano, um dos compositores do samba campeão, explica como foi o trabalho até chegar ao resultado final. “Além de mim, meu tio João Carlos, meu primo Breno, e meu pai, Gabriel Capoeira Diogo Pereira, nós analisamos com cuidado e atenção toda a sinopse do que seria o samba-enredo para apresentar o produto pronto. Foram duas semanas de trabalho intenso até chegar ao que queríamos. Assim que ficou pronto, sem desmerecer os outros sambas, que foram ótimos, nós já imaginávamos que seríamos os vencedores”.

O carnaval 2018 promete ser especial para Nova Friburgo, pois fará parte das comemorações dos 200 anos da cidade. Além disso, a Unidos da Saudade estará completando seus 70 anos de avenida. “O enredo conta toda a história da escola de samba, de alguns carnavais históricos para a Saudade e fala de folias antigas da cidade. Confesso que, depois que eu vi o produto final, falei: vai ser difícil tirar o campeonato da Saudade, outra vez”.

“Esse samba vai mexer com a família roxa e branca e com o coração de quem é apaixonado pela Saudade. Com certeza vai empolgar e vai fazer a diferença na avenida”, disse o diretor da Unidos da Saudade, Peter da Silva Cunha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade