Uma noite com os discípulos do rock

Bandas-tributo a Black Sabbath, Black Label Society e Dio se unem para show memorável neste sábado
quarta-feira, 09 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A banda Sabbath Disciples é uma das atrações da noite (Foto: Divulgação)
A banda Sabbath Disciples é uma das atrações da noite (Foto: Divulgação)

As bandas Sabbath Disciples, Dio Disciples e Black Beer se apresentam neste sábado, 12, na casa noturna Evok (Rua Prudente de Morais, 981, Duas Pedras), com o melhor da carreira dos grupos Black Sabbath e Black Label Society e também do lendário cantor Ronnie James Dio. Intitulado “Black Saturday Night”, o evento promete reunir os fãs de rock para celebrar a era de ouro do gênero heavy metal, neste muito provável último show de rock do ano em Friburgo. Os portões da casa noturna serão abertos às 20h e os ingressos já estão à venda na Baião Confeitaria (Rua Monte Líbano, 55, Centro), JKing Store (Rua Eugênio Thurler, 25, Centro) e na Casa Libaneza (Praça Getúlio Vargas, Centro), e podem também ser adquiridos na hora, na bilheteria da Evok. Vale destacar que o evento é destinado a maiores de 18 anos.   

Black Sabbath, Dio e Black Label Society

O Black Sabbath surgiu na Inglaterra no fim dos anos 60 e é considerado pela maioria dos especialistas em música popular contemporânea como o grupo fundador do gênero heavy metal. Com suas letras sombrias e inspiradas em filme de terror e um som igualmente sombrio e pesado, o Black Sabbath — que ainda está na ativa — abriu as portas para diversas bandas e seu legado hoje a coloca entre os artistas mais influentes do século XX.

Já o cantor e compositor americano Ronnie James Dio iniciou a carreira musical nas bandas Elf e Rainbow, e se uniu posteriormente ao Black Sabbath após a saída do vocalista Ozzy Osbourne, que enfrentava problemas de bebida e de relacionamento com a banda. Com o Black Sabbath, Dio gravou diversos álbuns, sendo o mais notório “Heaven and Hell”. Há até hoje uma rixa saudável entre os fãs do grupo inglês sobre quem seria o melhor vocalista: Ozzy ou Dio. Após falecer em 2010 vítima de um câncer, Dio ganhou ainda mais reverência no universo do heavy metal.

A Black Label Society foi fundada em 1998 por Zakk Wylde, célebre guitarrista que tocou por muitos anos com Ozzy Osbourne em sua carreira solo. A banda apresenta uma sonoridade contemporânea, mas ainda com bastante influência das bandas clássicas de metal. Possui muitos fãs ao redor do mundo e especialmente em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade