Uma edição enebriante!

Opções de drinks e coquetéis de todos os sabores, cores e odores para o fim de ano e o verão
sábado, 07 de dezembro de 2019
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
Uma edição enebriante!

É tempo de olhar para a frente e erguer taças para brindar o novo ano que já bate à nossa porta, e com ele, o verão. O Brasil talvez seja o país no mundo com mais opções de drinks e coquetéis de todos os sabores, cores e odores. E a novidade da estação que se aproxima, além da volta do gin, é o vinho, sim, vinhos, porque deixaram de ser considerados bebidas de inverno. 

A cada ano, aumenta no país o consumo de espumantes, vinhos brancos, rosés e verdes, sendo este último a grande tendência da estação. Na ampla variedade de características, os mais leves e refrescantes se destacam no calorão que enfrentamos nessa época.

Pode-se dizer que esta edição está, digamos, inebriante! Recheada de sugestões e receitas deliciosas, aromáticas e coloridas, de coquetéis criados por talentosos mixologistas, bartenders ou simplesmente apreciadores da boa mesa, como o casal Mariana e Esdras, que criaram o “tinto de verano”, um drink refrescante e facílimo de fazer, que descobrimos no blog   https://comalaemcasa.com.br, e que antecipamos aqui como uma pequena amostra do que vem aí nas próximas páginas: 

Encha um copo de gelo, acrescente fatias finas de limão siciliano e despeje em metade do copo, um vinho tinto legal e barato. Complete com schweppes citrus ou sprite (fica mais doce), se quiser dê um ‘tapa’ de água com gás. Pode acrescentar outras frutas (se for época, morangos, laranjas, maçãs etc). Mais um tico de algum destilado maneiro e aí você tem uma sangria. O tinto de verão nada mais é do que o irmão mais novo, talvez um pouco mais preguiçoso, mas certamente tão ensolarado e refrescante quanto, da sangria. Com aquela vantangenzinha básica de que fica pronto em mais ou menos 30 segundos, um minuto no máximo. Faça direto no copo, numa jarra ou numa suqueira e curta a refrescância de um drink fácil e delicioso.” 

Não tente apenas, aproveite a vida pra valer e seja feliz! Mas, se beber, não dirija!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: drinks
Publicidade