Um novo jornal em 2019

sábado, 29 de dezembro de 2018
por Adriana Ventura*

MAIS UM ANO, levando informação para nossos leitores, chega ao fim. Nem sempre fomos portadores das notícias que gostaríamos, mas cumprimos nosso dever de informar, a cada dia.

SE TEM uma coisa que fizemos, incansalvelmente, ao longo de 2018, foi buscar as melhores notícias. Em nossas reuniões de pauta, diárias, o que sempre nos motivou foi descobrir o que poderia haver de mais bacana em nossa cidade para divulgar. E a cada nova história e novo cenário, que nos surpreendia, era em você, leitor, que pensávamos para compartilhar o nosso orgulho de sermos friburguenses.  

Novos ou antigos personagens, relembrando talentos, montando como num mosaico a nossa história, através da nossa cultura, da nossa gente.

Nossa equipe programou com muito cuidado e carinho o Caderno de Retrospectiva, destacando os principais fatos registrados em nossas páginas e nossas plataformas digitais, em 2018. Nele, reavaliamos os acontecimentos, a história de nossas vidas, em um resumo de mês a mês dos fatos mais relevantes de Nova Friburgo. Tarefa na qual tivemos o cuidado de selecionar o que nos impactou, comoveu nossa comunidade.

Nosso trabalho, da redação à gráfica, passando pela diagramação, se desenvolve como uma orquestra, e como tal, temos um maestro, que define o repertório, e a qual músico cabe cada instrumento. Assim, um a um tem a oportunidade de ser solista para mostrar do que é capaz.

Somos a soma de muitos talentos e nosso principal objetivo é levar até o leitor o melhor veículo de informação que possa desejar. Bom o suficiente para o leitor sentir o peso de uma marca cuja existência completará 74 anos em 2019. Em cada linha, em cada letra, em cada foto.

Nessas páginas, você, leitor, perceberá a importância que damos a tudo que diz respeito à nossa cidade: na qualidade do texto correto, da informação precisa, de como refletimos o cotidiano de nossa cidade.

Tivemos um ano agitado, com altos e baixos: comemorações pelos 200 anos de colonização, Copa do Mundo, eleições. A política nos brindou com uma das maiores divisões da sociedade, dos últimos tempos, onde não faltaram agressões pelas redes sociais, brigas familiares, e, com força total, as famosas fake news. E ainda, ações policiais contra a corrupção, o que é sempre uma boa notícia a ser divulgada.

Ano velho se despede, ano novo bate à nossa porta. E 2019 já chega trazendo novos estímulos, nos inspirando para as mudanças que certamente virão. Um novo presidente, um novo governador, um renovado Congresso. Deles, esperamos um olhar especial para nossa cidade.

Estamos prontos para escrever a história do novo ano que se inicia. E assim continuar com a nossa honrosa missão de informar com isenção e responsabilidade. Que venham as notícias, sejam boas ou não. Mas, que venham.

Nesta última edição do ano, saudamos nossos leitores com a promessa de sermos cada dia mais profissionais, para manter vivo o Jornal de todo dia do povo friburguense.

 

*Adriana Ventura é diretora de A VOZ DA SERRA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade