UFF Friburgo oferece cirurgias gratuitas de problemas gengivais

Interessados devem procurar a clínica de Odontologia da unidade a partir do dia 29
segunda-feira, 08 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
UFF Friburgo oferece cirurgias gratuitas de problemas gengivais

 

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), vai oferecer cirurgias gratuitas para pessoas com problemas periodontais, como excesso de gengiva ao sorrir, freio labial e correções que devem ser realizadas antes do uso de aparelhos ortodônticos.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Alessandra Areas, esse é o primeiro projeto realizado pelo curso de extensão, tendo dentistas já formados fazendo aprimoramento de técnicas, o que permitirá uma ampliação do atendimento, sendo estimada a realização de 70 a 80 cirurgias pelo programa.

“São cirurgias de correção de sorriso gengival, aumento de coroa clínica, inserção gengival para pacientes com raízes expostas, hiperplasia gengival, entre vários outros procedimentos, ou seja, vão desde cirurgias estéticas até aquelas com finalidade funcional”, diz a professora.

Os interessados devem procurar a clínica de Odontologia da unidade, que fica na Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro, a partir do próximo dia 29, das 18h30 às 21h, portando carteira de identidade, e, se possível, radiografias e exames de sangue recentes.  “Vamos atender como livre demanda, todas as pessoas que procurarem o instituto serão examinadas. Claro que existem contraindicações, como pacientes que possuem alguma condição que impede a realização de cirurgias, então é importante ter exames de sangue e, se possível, pré-operatórios. A apresentação de exames recentes também auxiliará na marcação dos procedimentos. Estaremos até junho, todas as segundas-feiras, fazendo o atendimento dos casos apresentados”, esclarece Alessandra.

Os procedimentos serão realizados por quatro alunos do curso de extensão, com auxílio de outros profissionais formados do instituto. E, em casos específicos, há também a possibilidade dos pacientes examinados serem encaminhados para outros tratamentos dentro da UFF, inclusive pela Clínica de Graduação de Periodontia Avançada, que também presta atendimento gratuito e realiza cirurgias.

“Pessoas que precisam fazer alguma correção gengival ou que apresentem sangramentos durante a escovação dos dentes também podem nos procurar. Se identificarmos qualquer outro problema na gengiva, vamos encaminhar o paciente para a nossa clínica de Periodontia. Tudo gratuitamente”, destaca Alessandra.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade