UFF Friburgo abre nova temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano

Escolas de ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos de saúde já podem agendar visitas ao laboratório de anatomia
sexta-feira, 17 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Crânios no laboratório de anatomia da UFF-NF (Divulgação)
Crânios no laboratório de anatomia da UFF-NF (Divulgação)

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, inicia ainda este mês o projeto Desvendando o Corpo Humano, que vai receber visitas guiadas de alunos do ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos da área da saúde, em seu laboratório de anatomia. Para participar, basta que o professor responsável pela turma ou o representante da instituição agende uma visita com antecedência pelo e-maildesvendandoch@gmail.com. As visitas serão feitas sempre às sextas-feiras, a partir das 10h.

“Os estudantes ficam encantados quando entram no laboratório de anatomia, porque lá tudo é diferente do conhecido pelos livros, fotos ou ilustrações. É uma oportunidade de proporcionar a esses jovens estudantes uma experiência nova ajudar muito na escolha da profissão que querem seguir”, garante Thereza Bargut, professora responsável pelo projeto.  

Durante o passeio pelo campus, além do laboratório de anatomia da UFF Friburgo - onde os alunos dos cursos de graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia realizam aulas práticas - os visitantes poderão conhecero Palacete do 2º barão de Duas Barras e o Espaço de Memória da Odontologia, onde há um acervo raro de peças, documentos, equipamentos e utensílios que contam a história e o desenvolvimento da profissão.

Em 2018, durante a primeira temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano, 540 alunos e 35 professores de escolas públicas, privadas e de cursos técnicos de enfermagem de Nova Friburgo e de municípios vizinhos passaram pelo anatômico da UFF. “É gratificante saber que muitos tomam a decisão de seguir uma das carreiras que oferecemos aqui na nossa unidade depois que participam dessa visita e tiram todas as dúvidas conosco, sem contar, os que vivenciam na prática o que aprenderam na teoria em sala de aula”, confidencia a professora, lembrando ainda que o projeto funciona para complementar o trabalho realizado em instituições que não possuem laboratórios disponíveis aos alunos.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (campus da UFF) fica na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro. Mais informações no site www.isnf.sites.uff.br.

LEIA MAIS

Prefeitura não reconhece representatividade do Sepe. Sindicato contesta e tem até 10 dias para apresentar defesa ao TRT

Município alega abuso e questiona representatividade do Sepe junto ao TRT; profissionais da educação acampam em frente à prefeitura

Categoria cobra da Secretaria municipal de Educação uma série de reivindicações e exige reunião com prefeito

Publicidade
TAGS: Educação