UFF Friburgo abre inscrições para pré-vestibular social

Prioridade são os alunos que vão iniciar o 3º ano do Ensino Médio em 2020
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
UFF Friburgo abre inscrições para pré-vestibular social

A Universidade Federal Fluminense (UFF) renovou para 2020 o projeto Rede Educativa que, entre outras atividades, contempla o curso pré-vestibular social da instituição. Ao manter o projeto, aUFF espera democratizar o acesso ao ensino superior, preparando alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal meio de ingresso em universidades públicas e privadas. As inscrições serão cotadas pelo limite de vagas disponíveis (cerca de 200), portanto, é preciso que o aluno interessado realize a inscrição o quanto antes no site www.proex.uff.br/redeeducativa.

As aulas serão ministradas no campus de Nova Friburgo, no mesmo prédio da Faculdade de Odontologia, de fevereiro à novembro do ano que vem. O processo seletivo prioriza alunos que iniciarão o 3º ano do ensino médio em 2020, seguidos de pessoas que já concluíram o ensino regular e, por fim, alunos que estão no 1º e 2º anos do ensino médio.

O processo de matrícula será dividido em quatro etapas, sendo elas a inscrição online, a aplicação de uma redação, que será agendada com cada aluno - de caráter exclusivamente pedagógico -, uma entrevista também agendada e , por fim, a divulgação dos resultados das matrículas até 30 de janeiro de 2020.

No ato da matrícula online o candidato deverá preencher atentamente todos os dados. Entre as propostas contempladas, estão no cronograma o ensino das disciplinas regulares e atividades extracurriculares, como viagens a museus e visitas aos campi da UFF. Desta forma, o aluno pode reconhecer de perto o ambiente no qual pretende estar após o ingresso no ensino superior.

O projeto Rede Educativa da UFF conta com profissionais preparados academicamente e pedagogicamente para dar apoio aos alunos em uma das mais importantes fases da vida. Em paridade com a qualidade do corpo de profissionais, o pré-vestibular acontece no campus da UFF em Nova Friburgo, que conta com estrutura e tecnologia de ponta para oferecer o melhor ensino para os alunos de forma gratuita. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade