Uerj divulga datas do próximo vestibular

Instituição também anunciou obras literárias para cada etapa da seleção
terça-feira, 12 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Uerj divulga datas do próximo vestibular

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou as datas de inscrição do vestibular para o ingresso de novos alunos em 2020. A seleção é constituída por dois exames de qualificação e uma prova discursiva. As obras literárias que serão utilizadas na elaboração das prova de cada etapa também foram anunciadas pela instituição.

Para o primeiro exame de qualificação, as inscrições serão realizadas de 10 de abril a 6 de maio, na página vestibular.uerj.br. A prova será aplicada provavelmente em 9 de junho. O livro “Hora de alimentar serpentes”, de Marina Colasanti, será cobrado nas questões de português.

Já as inscrições para o segundo exame de qualificação vão de 16 de julho a 12 de agosto. A prova deve ser aplicada no dia 15 de setembro com questões elaboradas a partir do conteúdo do livro “Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes. O candidato pode fazer os dois exames de qualificação ou somente um deles. Se fizer os dois, a nota maior será considerada para a segunda fase e no somatório do resultado final.  

A segunda fase do vestibular da Uerj é composta pelo exame com questões discursivas mais uma redação. A data prevista da prova é 1º de dezembro. A obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, será cobrada na redação. “Antes de nascer o mundo”, de Mia Couto, deve ser lido por quem for fazer questões específicas de português e literatura.

O edital com todos os detalhes do vestibular 2020 ainda não foi divulgado, mas, como todos os anos, cursos oferecidos pela universidade em Nova Friburgo devem abrir vagas para novos estudantes. Na cidade, o Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), vinculado à Uerj, oferece as graduações em engenharia mecânica e engenharia de computação.

Isenção

Na página da Uerj na internet, está disponível o edital com informações para solicitação da isenção da taxa de inscrição para o primeiro exame de qualificação, cujo prazo vai desta quarta-feira, 13, até a próxima sexta-feira, 15. O prazo para solicitar isenção para segundo exame de qualificação será de 12 a 14 de junho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Vestibular | UERJ
Publicidade