Trote solidário da UFF tem doação de sangue e arrecadação de alimentos

Ação é promovida pela Atlética da UFF. Donativos serão entregues ao Laje
terça-feira, 19 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Além de participar de jogos universitários, a Furiosa também promove ações sociais (Foto: Acervo Pessoal)
Além de participar de jogos universitários, a Furiosa também promove ações sociais (Foto: Acervo Pessoal)

Os alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), polo da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Nova Friburgo, que integram a Atlética Furiosa (equipe de jogadores e torcedores de universidades) promovem nesta quarta-feira, 20, uma campanha de doação de sangue. A ação é parte do Trote Cultural e Solidário e ocorre, a partir das 8h, no hemocentro da Região Serrana, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. Quem quiser participar basta apresentar a carteira de identidade. Os doadores precisam ter feito repouso de pelo menos seis horas na noite anterior, estar alimentado, não ter consumido comida gordurosa nas três horas anteriores à doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação.

Já aqueles que não tenham condições de doar sangue, podem participar do trote solidário doando luvas de procedimentos, biscoitos e detergentes, que serão entregues ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), na sexta-feira, 22. De acordo com os organizadores da Atlética Furiosa, as doações para o Laje podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Coordenação de Alunos, com Aline Chermont, ou no Diretório Acadêmico.

A Atlética Furiosa é uma associação de alunos do ISNF que tem o objetivo de promover ações sociais, esportivas e de integração entre os estudantes universitários e toda a comunidade friburguense. Além disso, os organizadores desenvolvem projetos que estimulem a permanência dos alunos até o fim do curso de graduação, com atividades sociais, culturais, desportivas e de apoio acadêmico. Mais detalhes sobre a programação do Trote Cultural e Solidário estão no site www.isnf.sites.uff.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFF | trote solidário | hemocentro
Publicidade