Três presos por tráfico em Friburgo, Bom Jardim e Duas Barras

Ações ocorreram em frente a escola e em dois bares após denúncias à central 190 do 11º BPM
segunda-feira, 29 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O material apreendido (Foto:11 BPM)
O material apreendido (Foto:11 BPM)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por policiais do 11ºBPM durante ações de repressão ao tráfico de drogas em Nova Friburgo, Bom Jardim e Duas Barras, na última sexta-feira, 26. Os PMs apreenderam trouxinhas de de maconha, papelotes de cocaína e munições. As ações ocorreram após denúncias à central telefônica 190 do batalhão.

Em Friburgo, um adolescente de 16 anos foi apreendido com trouxinhas de maconha no bairro Olaria. Os agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram ao local apontado por denunciantes, por volta das 11h30, e abordaram o suspeito após receberem denúncia de que ela estaria vendendo drogas em frente ao Colégio Estadual Canadá. 

Durante a revista, os policiais apreenderam com o adolescente dez trouxinhas de maconha escondidas no casaco que ele usava. De acordo com a PM, o jovem confessou que estava vendendo os entorpecentes e afirmou que mantinha o restante da droga escondida em sua casa. 

Os agentes do Patamo foram ao imóvel, localizado na Rua Raul Veiga, e encontraram, no quarto do rapaz, mais 23 trouxinhas da erva. A droga seria vendida por R$ 10, cada unidade. O menor foi levado para a 151ª DP, no Centro, onde foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas. 

Tráfico em bar

No mesmo dia, o dono de um bar foi preso acusado de vender drogas no estabelecimento comercial localizado em Banquete, distrito de Bom Jardim. A prisão foi efetuada depois que PMs da Radiopatrulha da cidade, com apoio das equipes de patrulhamento de Banquete, São José do Ribeirão e Monnerat foram ao local checar uma denúncia. 

Os policiais foram ao bar por volta das 17h e revistaram todos que estavam no local. Durante a abordagem, encontraram no chão um pequeno tablete de maconha prensada. O dono do bar, de 55 anos, foi então informado da denúncia, mas negou qualquer irregularidade. No decorrer da ação, contudo, ele acabou confessando vendia drogas no local. 

O acusado mantinha os entorpecentes escondidos em sua casa. No imóvel, os policiais encontraram 21 papelotes de cocaína, três pedras de pasta base de cocaína, nove trouxinhas de maconha e mais dois tabletes da erva prensada. O PMs apreenderam ainda oito munições calibre 32 e duas de calibre 22. Também recolheram um celular e nove comprimidos do medicamento Viagra, utilizado como estimulante sexual. 

Segundo a PM, o homem foi levado para 158ª DP, em Bom Jardim, mas o registro do caso aconteceu na 151ª DP, em Friburgo, responsável pelas ocorrências no fim de semana. O acusado permaneceu preso por tráfico de drogas. 

Drogas em outro bar

Ainda na última sexta-feira, 26, um jovem também foi preso por tráfico em um bar no município de Duas Barras. O rapaz, de 24 anos, foi abordado após denúncia e, com ele, os agentes da Radiopatrulha da cidade encontraram um papelote de cocaína e R$ 120 em notas de pequeno valor. 

Diante da evidência de que o jovem estaria vendendo o entorpecente, ele acabou confessando que guardava o restante da carga de cocaína em casa. No imóvel, localizado na Rua Mário Martins do Santos, no bairro Caixa D’Água, os PMs encontraram mais 17 papelotes da droga no quintal. 

O rapaz foi levado para a 152ª DP, em Duas Barras, mas o caso foi registrado na delegacia de Nova Friburgo. Ele permaneceu preso por tráfico, até ser transferido para um presídio no estado. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade